PREFEITURA INAUGURA COLÉGIO AMÉLIA FERREIRA TEIXEIRA

A Prefeitura por meio a secretaria de Educação entregou um moderno colégio para a comunidade da Paraíba. O equipamento foi totalmente reconstruído para oferecer um espaço completamente estruturado para comunidade

Uma manhã de festa para a comunidade da Paraíba, em Catu, nessa sexta-feira (05) de abril. Com direito a fogos, balões, degustações e fanfarra, foi reinaugurado o espaço da Escola Municipal Amélia Ferreira Teixeira, com a presença de autoridades, funcionários e  pessoas da comunidade.

O nome da escola, Amélia Ferreira Teixeira, foi colocado em homenagem a professora Amélia Ferreira ( in memorian), que participou e colaborou de avanços na educação na cidade de Catu-Ba.

O Prefeito Geranilson Requião, vereadores da cidade e familiares de Amélia Ferreira estiveram presentes, celebrando a homenagem concedida a professora e a conquista de mais uma escola entregue.

Em seguida os filhos de Amélia Ferreira (In memorian), fizeram homenagens a mãe, contanto um pouco da sua história de vida coroado com uma poesia que lida  pela cunhada da srª Amélia que emocionou à todos.

O prefeito de Catu-Ba, “Gera”, expressou a sua felicidade em estar entregando ao município mais um equipamento escolar: “Nesse momento tão esperado para a comunidade da Paraíba, comemoramos quem já foi e deixou um legado grande no município de Catu, centenas e milhares de jovens catuenses, agradece tudo àquilo que Dona Amélia fez e principalmente é o lema que temos hoje e que a gente abraçou para que ate 2020, possamos conseguir trazer uma educação de excelência para o município de Catu”. Destacou.

A secretária de Educação e Cultura, Ana Teixeira, em uma das suas falas destacou: “temos inaugurado escolas em lugares distantes como a Paraíba, como fazemos no mucambo, escolas com estruturas lindas, as mesmas estruturas que fazemos para as escolas da zona urbana, sem distinção; tanto a estrutura física, como os matérias e equipamentos; estamos trazendo dignidade para essas escolas, independente de onde elas sejam”. Pontuou.

Ao final das falas, as autoridades presentes, juntamente com os familiares de Amélia Ferreira, se reuniram a mesa para bater os parabéns por mais uma conquista no ramo educacional; foram distribuídos, pipocas, sucos e refrigerantes, para as crianças, pais e a toda comunidade presente.

Para finalizar a entrega, no espaço verde da escola, o Prefeito plantou uma arvore ipê, juntamente com as crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019