Saúde

Prefeitura de Catu celebra mais de 600 atendimentos em Feira de Saúde

De outubro de 2023 a março deste ano já foram feitas quase 3 mil cirurgias no hospital municipal, que diariamente realiza procedimentos para a população.

A Prefeitura de Catu, região metropolitana de Salvador, realizou na última semana, uma Feira de Saúde na cidade. A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com outras pastas realizou mais de 600 atendimentos aos munícipes.

O Programa Saúde Perto de Você foi até o Alto das Pombas, Conjunto César Borges, Mãozinha e Alto da Bela Vista. A caravana seguiu também até o Bom Viver, Condomínio Costa e Goes.

Entre as especialidades oferecidas para a população estão: Ortopedista, Pediatra, cardiologista, Clínico Geral, Ginecologista, USG, Preventivo que acumulou 612 atendimentos em dois dias de feira.

O prefeito Pequeno Sales – PT , celebrou a ação itinerante na cidade por entender que existem muitos idosos que enfrentam dificuldade de deslocamento.



” A Feira de Saúde promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, é de suma importância para garantirmos principalmente aos idosos a oportunidade de fazer exames e receber orientações médicas. A idade quando chega a locomoção fica um pouco mais difícil, mas essas pessoas não ficaram sem atendimento diante desse trabalho que está sendo realizado”, pontuou Pequeno.

PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS EM CATU

De outubro de 2023 ao mês de março de 2024, foram realizadas no Hospital Municipal de Catu-BA cerca 3 mil cirurgias de pequena e média complexidade, sendo que no ano de 2023 ao todo foram 5.149. Por mês podem ser realizados de 280 até 350 atendimentos cirúrgicos. Entre os procedimentos realizados no HMC estão: histerectomia total, laqueadura tubária, hemorroidectomia, vasectomia, hernioplastia epigástrica entre outras descritas na tabela abaixo.

Diversas especialidades das estão disponíveis também no ambulatório situado atrás do HMC e nas unidades de Saúde da Família nas comunidades, como por exemplo: oftalmologia, clínico geral, ginecologia, psiquiatria, nutricição.

Foto: Divulgação

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com