Prefeitura de Catu assina ordem de serviço para reconstrução da escola Helena Araújo e para a construção do cine teatro

As ordens de serviços autorizados na manhã nessa terça-feira atende a um desejo antigo da população além de incentivar a educação e a cultura no município

Nesta terça-feira (11), às 10h, no gabinete do prefeito Geranilson Requião, foi assinado à ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Municipal Professora Helena Araújo, bem como para a construção do cine teatro municipal.

Prefeito Geranilson Requião assinando as ordens de serviço

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Geranilson Requião, além dos vereadores, secretária de educação e cultura Ana Teixeira, representantes das empresas responsáveis pelas obras, A3M e Silva Brandão Engenharia responsáveis pelas obras, além de outras autoridades do município.

A escola Municipal Professora Helena Araújo fica localizada na Rua Simões filhos, próximo à rodoviária de Catu; a escola será totalmente reconstruída para oferecer maior conforto para os estudantes e funcionários que compõem o corpo docente.

O Prefeito Geranilson explanou em sua fala a satisfação da nova conquista: “hoje estou tendo a felicidade de mais uma vez assinar uma ordem de serviço para reconstruirmos uma escola totalmente. É mais um equipamento modelo para as pessoas que habitam naquela da região da rodoviária e do fórum, como também aos visitantes que chegam na nossa cidade”. Destacou.

Foi assinada também, a ordem de serviço para a construção do cine teatro, um ambiente moderno, que dará acesso a toda população catuense a um espaço de cinema também adaptado para peças teatrais. A intenção é oferecer através do cine teatro arte e cinema de qualidade gratuitamente para a população catuense.

A secretaria de educação Ana Teixeira, relatou: “é um sonho antigo nosso, que Catu volte a ter um cinema, há muitos anos que temos esse anseio refletido pela maioria da população catuense. Queremos aproveitar o cinema antigo e transformar em um cinema moderno, oferecendo a nossa população um momento de lazer gratuito, com filmes atuais e de interesse da população para todas as faixas etárias. E ficara muito bonito, além de um grande presente para toda população catuense”. Relatou Ana.

secretaria de educação Ana Teixeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019