Prefeitura cria WhatsApp para sanar dúvidas sobre Covid-19

Como forma de melhor atender a população e combater a disseminação de notícias falsas, a Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, desenvolveu um novo canal de comunicação. Trata-se de um número de WhatsApp para receber chamados, sanar dúvidas e compartilhar informações. Através deste sistema, que já realizou mais de 4.000 atendimentos, o Serviço da Atenção Básica também poderá passar dados atualizados sobre o Coronavírus (COVID-19).

O sistema também permite que as pessoas não saiam de suas casas e superlotem as unidades de saúde do município, esclarecendo qualquer dúvida através das mensagens. Ao enviar qualquer palavra, o cidadão recebe um leque de opções, que incluem Ouvidoria, Campanha de Vacinação e informações sobre o Covid-19.

A secretaria de Saúde possui uma equipe disponível para atualizar os dados todos os dias. Com o avanço do novo vírus, a divulgação de boatos e informações falsas se alastra com rapidez, e esta é uma forma de passar dados oficiais ao cidadão. O material pode ser acessado e divulgado livremente.

Passo a passo – Após salvar o contato (71) 9 9617-7230, envie um Oi e aguarde as opções aparecerem em sua tela. Cada item possui um comando por número, sendo assim, você deve digitar o número que corresponde à informação desejada.

Fonte: Ascom\PMSJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019