Postagem no perfil pessoal do Prefeito Pequeno Sales no Instagram deixa internautas confusos

POR SANTOS E SANTOS


 
Atualmente os gestores públicos que possuem perfil pessoal em uma ou nas diversas mídias sociais que existem e que agitam o espaço virtual, como Facebook, WhatsApp ou Instagram, permitem que o setor de comunicação da Administração Pública seja responsável pelas postagens. Afinal, todos querem estar antenados, de preferência, o tempo todo

Hoje tudo acontece com velocidade inimaginável e ninguém quer ficar por fora do assunto do momento, logo, de fora do mundo virtual. Estar o tempo todo plugado é quase que uma necessidade incontrolável. Para muitos, virou verdadeira e imperceptível compulsão.

No entanto, é preciso ter cuidado com o teor das postagens para não expor administrativamente o Gestor e causar desconfiança em atos administrativos e decretos assinados pelo gestor.

Nessa quarta-feira, 12 de janeiro de 2022, aconteceu um fato no mínimo conflituoso em uma publicação no Instagram do Prefeito de Catu, Pequeno Seles (@pequenosalesoficial). Isso porque, a postagem afirma o seguinte: 

“Recebi na manhã de hoje, a visita da nossa parceira de mandato e amiga de longas datas, Thyla Mendes, que esteve a frente da Secretaria Municipal de Saúde durante o nosso primeiro ano de Gestão. De antemão, agradeço pelos serviços prestados durante todo o período que esteve a frente da pasta, e, apesar da sua rotina não permitir que continuasse, continuamos contando com seu empenho e dedicação ao nosso Governo em outra função.”.
 
Ocorre que, o setor de comunicação da Prefeitura de Catu, que cuida do perfil pessoal do Prefeito Pequeno Sales no Instagram, esqueceu de tomar cuidado com o teor da postagem. Isso porque, no dia 10 de janeiro de 2022, segunda-feira, foi publicado no Diário Oficial do Município, simultaneamente, a mudança de cargo de Thyla Mendes, a Exoneração do cargo de Secretária Municipal de Saúde, e a nomeação para o cargo de Diretora do Departamento Técnico, símbolo DAS-3ª, do Gabinete do Prefeito. Sendo que, os atos administrativos foram assinados no dia 06 de janeiro de 2022.

Com isso, ficou a dúvida e questionamento de muita gente na cidade de Catu e seguidores do perfil do gestor, onde finalmente Thyla Mendes está trabalhando, já que a postagem afirma que ela foi “visitar” o Prefeito. Ora, se ela foi nomeada Diretora do Gabinete do Prefeito, como pode ter ido visitar? O normal seria ela está exercendo o cargo no Gabinete do Prefeito. Perguntar não ofende.

Com a palavra o setor de comunicação da Prefeitura Municipal de Catu.

Matéria de Santos d Santos com edição de.Domaire Verçosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *