Paulo Carneiro anuncia renovação do Vitória com Geninho para 2020

Técnico que livrou o time do rebaixamento seguirá no Leão na próxima temporada

O técnico Geninho continuará no comando do Vitória em 2020. O acerto foi feito na manhã desta segunda-feira (2) em uma reunião com a diretoria na Toca do Leão. O presidente do clube, Paulo Carneiro, anunciou o desfecho positivo através da sua conta pessoal no Twitter.

Geninho foi contratado em setembro, quando o Leão estava em 16º lugar na Série B, com 24 pontos, um à frente da zona de rebaixamento. Após 15 jogos, e com cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas no período, o clube terminou a competição com 45 pontos, em 12º lugar, e evitou o rebaixamento para a Série C.

Geninho foi o quinto treinador do Vitória em 2019, em uma temporada marcada por constantes mudanças na comissão técnica. Além dele, Carlos Amadeu e Osmar Loss foram contratados na gestão de Paulo Carneiro, eleito no dia 24 de abril. Claudio Tencati e Marcelo Chamusca foram escolhidos pela diretoria anterior, presidida por Ricardo David.

“O grande objetivo do time para o próximo ano é fazer um trabalho que o credencie a voltar à Série A. Tudo isso vai ter um encaminhamento. Nós vamos ter que reformular bastante esse elenco e já tínhamos conversado sobre isso, independente da minha reforma de contrato. Participei de algumas reuniões com Paulo, Alarcon (Pacheco, gerente de futebol), Bruno (Pivetti), todo mundo, sobre como seria o próximo ano”, declarou Geninho.

O atual comandante não começará os trabalhos com o restante do elenco no dia 2 de janeiro, data de início da pré-temporada, porque passará por uma cirurgia de catarata – um olho em dezembro e outro no início de janeiro. Segundo o Vitória divulgou no site oficial do clube, ele assumirá o comando do time no final de janeiro. Até lá, o assistente técnico Bruno Pivetti e o auxiliar Flávio Tanajura conduzirão os trabalhos.

O primeiro compromisso oficial do Vitória em 2020 será pelo Campeonato Baiano, com a estreia marcada para o dia 15 de janeiro, contra o Jacobina, no Barradão. No estadual, o clube usará o time sub-23, que será treinado por Agnaldo Liz. A equipe principal, que é comandada por Geninho, entrará em campo no dia 25, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, e disputará também Copa do Brasil e Série B.

Fonte: Correios 24 horas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019