Esporte

Passaporte carimbado: Brasil goleia Uruguai e confirma vaga no mundial da Rússia

Mesmo saindo atrás do placar, Brasil se mantém organizado, consegue virada e é a primeira seleção da América do Sul a confirmar vaga na Copa do Mundo de 2018

O jogo tinha tudo para ser bom, mas foi perfeito. A Seleção comandada por Tite buscava a sétima vitória para colocar o nome do técnico na história. A goleada veio e para confirmar o ótimo momento da Seleção. A chegada do Tite trouxe o que o torcedor estava sentindo falta: um time que jogasse leve, organizado e com o favoritismo que sempre foi à cara do Brasil.

Cavani comemora o gol que abriu o placar. Foto: Natacha Pisarenk/AP

A bobeira de Marcelo logo no início do jogo poderia ter custado caro. O lateral foi recuar de peito para o Alisson, e Cavani foi mais rápido que o goleiro brasileiro, sendo derrubado na área. O artilheiro das eliminatórias não desperdiçou. Se o gol uruguaio poderia representar uma péssima noite para o Brasil, a noite de Paulinho ainda tinha muito que brilhar.

Aos 18 minutos começou o show particular do volante brasileiro. Paulinho recebeu passe de Neymar, ajeitou a bola e mandou um balaço do meio da rua. Sem chances para o Martín Silva. O empate devolveu o Brasil no jogo, o que manteve o padrão tático escolhido por Tite para enfrentar o Uruguai, em Montevidéu.

Paulinho marcou três gols em noite inspirada. Foto: Pedro Martins/Mowa Press

O segundo tempo veio e o Brasil seguiu melhor na partida. O gol da virada era questão de tempo. Logo aos sete minutos, após bola rebatida pelo goleiro uruguaio no chute de Firmino, Paulinho aparece bem e marca seu segundo no Monumental.

A virada obrigou o Uruguai a sair ainda mais para o jogo, deixando o contra-ataque como opção para o Brasil. Bem postado na defesa, a Seleção não sofria com os ataques da seleção da casa. Apostando sempre na bola aérea, a defesa brasileira continuava levando a melhor. E foi numa tirada de bola por Miranda, que o surgiu mais um gol do Brasil. E um golaço. Neymar ganhou na corrida de Coates e na saída de Martín Silva, tocou por cima para ampliar o placar.

Neymar marcou um belo gol ao seu estilo. Foto: Pedro Martins/Mowa Press

O resultado já estava administrado. A vitória já confirmava o Brasil no mundial da Rússia. Mas a noite de Paulinho poderia ser melhor. Em bela jogada pela direita, o volante, de peito, empurrou para as redes para fechar a goleada brasileira. Brasil 4 a 1. Fora de casa, contra o vice-líder das eliminatórias, um triunfo que confirma a boa fase da seleção. Parabéns para Tite, que entra para história com uma marca incrível. Sete vitórias seguidas. Cada vez mais, o brasileiro esquece a surra alemã no mundial de 2014, e fica com mais esperança e confiança para a Copa do Mundo do ano que vem.

Jogadores comemoram a goleada brasileira. Foto: Pedro Martins/Mowa Press 3

Confira a classificação completa das eliminatórias (América do Sul) clicando aqui.

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com