Comunidade

Parceria da CMTT com a Ferbasa fortalece iniciativas de prevenção de acidentes e conscientização no trânsito em Catu

A Coordenadoria Municipal de Trãnsito e Transporte – CMTT- através da Prefeitura Municipal de Catu, realizou palestras informativas e educativas em diferentes locais, buscando disseminar a conscientização sobre a prevenção de acidentes de trânsito, durante o Maio Amarelo.

Durante o mês de maio, diversas empresas, escolas e instituições foram visitadas, com intuito de compartilhar informações como: segurança viária e a importância de adotar comportamentos responsáveis no trânsito. Uma dessas empresas foi a Ferbasa, que exerce atividades nas áreas de mineração, metalurgia, recursos florestais e energia renovável e é comprometida com a segurança de seus colaboradores. Veja mais no link a seguir:

Na palestra realizada na Ferbasa, estabeleceu-se um diálogo direto com os colaboradores, promovendo uma reflexão sobre as práticas cotidianas no trânsito e incentivando a adoção de medidas preventivas. Abordando temas como direção defensiva, respeito às leis de trânsito, uso adequado dos equipamentos de segurança e conscientização sobre os riscos e conseqüências dos acidentes.

A CMTT, como órgão responsável pela gestão do trânsito no município catuense, contribui para a formação de uma cultura de segurança nas vias públicas. Sob o ponto de partida que a prevenção de acidentes é uma responsabilidade coletiva, a promoção dessas palestras, busca envolver a comunidade e as empresas locais nesse propósito.

A Ferbasa demonstrou comprometimento com a segurança no trânsito, abrindo suas portas para receber a CMTT proporcionar aos seus colaboradores uma palestra enriquecedora e esclarecedora sobre os cuidados necessários no trânsito. A CMTT agradece à Ferbasa pela receptividade e pelo apoio a causa, disseminando conhecimentos e incentivando a adoção de comportamentos seguros e responsáveis no trânsito.

O Maio Amarelo busca inspira todos a trabalharem em conjunto pela segurança viária, visando reduzir os acidentes e preservar vidas. Veja mais sobre o Maio Amarelo:

Redação