Pacientes atendidos por médico diagnosticado com COVID-19 estão sendo monitorados

Profissional, que reside em Pojuca, atendeu um dia em unidade da Rede de Saúde de Mata de São João. Ele teve sintomas leves e foi enviado para quarentena

A Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Saúde, informa que todos os pacientes atendidos pelo médico do Município diagnosticado com o Coronavírus, estão sendo contatados por telefone e recebendo orientações diárias da coordenação de Vigilância Epidemiológica.

O médico, que também atende em outros municípios, teve o resultado do exame confirmado no último domingo (29), mas já estava afastado das atividades, em quarentena, desde quando sentiu os primeiros sintomas. Ele chegou a atender pacientes em uma unidade de saúde de Mata de São João por um dia.

O profissional, que se recupera bem e com sintomas leves, acredita ter tido contato com o Coronavírus em uma viagem para outro estado. Ele reside na cidade de Pojuca, mas fez a coleta de material para análise no Hospital Municipal Dr. Eurico Goulart de Freitas, em Mata de São João.

Monitoramento – De acordo com a secretária de Saúde matense, Tatiane Rebouças, o Município já identificou os pacientes que foram atendidos pelo médico e está fazendo contatos. “Estamos pedindo que fiquem em casa, em isolamento, e que nos comunique qualquer sintoma. Estamos mantendo contatos telefônicos diários com eles”, explica Rebouças.

Mata de São João não tem nenhum caso registrado de contaminação pelo Coronavírus. E para manter a população protegida o prefeito Marcelo Oliveira tem intensificado as ações de prevenção à doença e preparado todo o sistema de saúde para uma possível epidemia.

Já foram baixados alguns decretos com medidas de isolamento social e administrativas, que possibilitam aquisição de equipamentos hospitalares, contratação de profissionais e realização de atividades para prestar suporte de diversas naturezas à população.

Fonte: Ascom\ PMSJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019