ComunidadeNotícia

O catuense João Bôsco é eleito 1º vice-presidente do TJ-BA para biênio 2024-2026

O desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas foi eleito para o cargo de 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em sessão do Pleno nesta terça-feira (14). Ao todo, 63 desembargadores participaram da votação e ele recebeu 35 votos. Participaram da disputa ainda os desembargadores Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro (20 votos) e João Augusto Alves de Oliveira Pinto (6 votos). Houve ainda um voto em branco. Maria de Lourdes Pinho Medauar desistiu durante a sessão e Baltazar Miranda Saraiva deixou a disputa antes da abertura.

Antes, a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende foi eleita nova presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), com 46 votos e vai suceder o desembargador Nilson Castelo Branco no comando da Corte. A disputa afunilou entre ela e Pedro Augusto Costa Guerra, que recebeu 15 votos. Houve ainda um voto em branco.

João Bôsco era considerado o favorito para ocupar a 1ª vice-presidência, segundo apurado pelo site Bahia Notícias. A Revista Catu Acontece o mais novo Presidente destacou: ” Me orgulho muito por ser filho do nosso Catu.”

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com