Novo Centro Automotivo realiza ação promocional sobre o Novembro Azul

Nessa terça-feira, 20 de novembro, uma ‘Feirinha de Saúde’ acontece no Novo Centro Automotivo em parceria com a Clínica Sermec, com serviços gratuitos e um promocional de descontos em produtos e serviços veiculares para ajudar clientes a economizar para poder cuidar mais da saúde

O Câncer de próstata é a doença que mais mata homens no país. E esse mês é conhecido como o oficial para campanha nacional da luta contra o esse tipo de Câncer, o Novembro Azul. Por isso, o Novo Centro Automotivo entra na luta e à partir das 9h da manhã dessa terça-feira, dia 20 de novembro, haverá um ‘feirinha de saúde’, e em parceria com a Clínica Sermec, com serviços gratuitos como aferição de pressão e dicas de alimentação e cuidados com o corpo, para chamar atenção sobre a importância do exame para prevenir a doença.

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os brasileiros, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Este ano a estimativa geral é de 61.200 novos casos da doença. As chances de cura aumentam em 90% quando a detecção é precoce, mas estudos comprovam que 87% dos homens admitem que o preconceito atrapalha na prevenção.

Segundo a gerência  do Novo Centro, a ideia da parceria com a Clínica Sermec é para despertar a quebra de preconceitos com exame que detecta com eficácia a doença, e através dos descontos em procedimentos veiculares, linha leve e promoção em pneus, ajudar o cliente a economizar para cuidar da saúde, já que além dos descontos nos produtos e serviços do Centro, ele pode apresentar na Sermec a nota fiscal de produtos e serviços adquiridos no estabelecimento, e ter 15% de desconto em qualquer procedimento que precisar.

Homens entre 50 e 79 são as principais vítimas de Câncer de Próstata, com 80,84% do total, segundo estudo realizado pela Orizon, empresa líder em serviços para os segmentos de saúde, seguros e benefícios. Foram analisados dados de 2014 e 2015, em um universo de 18 milhões de portadores de planos de saúde. Um total de 3.905 casos da doença foram registrados neste período.

O Estado da Bahia foi o que apresentou o maior número de casos, com 15,87 beneficiários a cada 10 mil. Em seguida vem o Espírito Santo, com 8,72 para cada 10 mil. Seguidos por Rio Grande do Sul (6,51), Minas Gerais (6,43) e São Paulo (6,00).

De acordo com especialistas, homens negros apresentam um risco cerca de duas vezes maior de terem o câncer de próstata, além da chance de 2 a 3 vezes maior de morrerem pela doença. Essa incidência se deve por questões genéticas, e diante deste cenário, negros devem começar seus procedimentos de prevenção cinco anos mais cedo que os demais.

No Brasil o risco da doença aparecer aumenta com o avanço da idade. A cada 10 homens diagnosticados, nove tem mais de 55 anos. Por isso, apesar do exame ser indicado a partir dos 45 anos médicos urologistas dizem que há casos silenciosos, que o PSA não identifica, e um paciente com menos de 45 anos, acaba sendo diagnosticado com a doença. Por isso o indicado é mesmo o homem adulto com mais de 40 fazer o exame de próstata, sempre que identificar fatores como:  histórico familiar, dificuldade de urinar, sangue na urina, vontade de urinar múltiplas vezes além do normal.

Para se prevenir especialistas aconselham adotar práticas saudáveis como não fumar, evitar consumo de bebidas alcoólicas e ter uma alimentação saudável..

O Novo Centro Automotivo fica  localizado na Rua José Visco, bairro Pioneiro, no Posto BR.  Mais Informações: (71) 3641-8520 e 8500 e nosso WhatsApp: 9 9968-3362.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019