Política

NOMEAÇÕES, DESCONTENTAMENTO, SUSPENSE E MUITAS MOVIMENTAÇÕES ESQUENTAM O CLIMA NOS BASTIDORES DA POLÍTICA CATUENSE

Mais dois nomes encorpam a atual base petista ”abocanhada” por Pequeno Sales fazendo a política em Catu ferver.

Após a apresentação dos novos secretários em Catu, Professor Seles na pasta de Desenvolvimento Econômico e Agricultura e Adonay Santos na Secretaria de Esportes e Lazer, o prefeito Sales segue com suas articulações para engrossar sua base de olho nas eleições de 2024.
Agora foi a vez do Prefeito Pequeno nomear Hilmara de Santana Araújo na sexta-feira, 04 de março, para o cargo da Coordenadoria de Serviços Gerais e Serviços Humanos e o ex-vereador Índio, Emerson Santos Ribeiro, Diretor de Agropecuária.
As últimas nomeações fizeram os bastidores da política catuense entrarem em ebulição, levando o ex-prefeito Geranilson Requião a quebrar o silêncio e anunciar em suas redes sociais a já esperada desfiliação, já que os novos aliados de Pequeno compuseram a base petista do seu governo durante oito anos, antes da última eleição em que impedido de concorrer, já que completou seu segundo mandato, Gera apoiou o na época seu vice-prefeito e então candidato a Prefeito André Marques,. Veja discurso de Gera em suas redes no link a seguir:https://www.instagram.com/reel/CpV-N4lA6We/?igshid=OTJlNzQ0NWM=


Os descontentes devem seguir com Gera, o que deixa de sobre aviso a base governista atual, que agora resta esperar quais serão os próximos passos do ex-gestor, que segundo rumores, pode vir a compor a base de ACM Neto do União Brasil, mas ainda não há nada confirmado.

Prefeito Pequeno Sales


Do outro lado o novo Petista e atual prefeito Pequeno Sales, destaca que:
“A chegada dos novos secretários traz mais conhecimento e expertise na administração da máquina pública, fazendo assim a diferença em sua gestão e, atribuiu a desaceleração econômica do município ao fato da Petrobras ter reduzido sua atuação na região.
“Estamos passando por uma crise muito grande. Onde essa união vai transformar em fruto para o nosso município. Tenho certeza que logo o município sairá dessa crise do petróleo”, afirmou o prefeito.

Nas redes sociais as opiniões são diversas, entre os contra e a favor, as mudanças partidárias e administrativas na gestão, Sales busca ampliar sua vantagem com guinada em ambas as áreas, como também na votação da próxima eleição, alargando a diferença que no último pleito foi de apenas 1.950 votos.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.