Morre um dos fundadores do Expresso Catuense

Romisson dos Santos Silva(31), comunicador nato,  fundador do site Expresso Catuense, tem AVC e morte cerebral confirmada nessa terça-feira(03)

A página de Jailson Oliveira, divulgador oficial das notícias do Expresso Catuense no facebook, está de luto e internautas lamentam o falecimento, nesta terça-feira (03), do sócio-fundador do Expresso Catuense Romisson dos Santos Silva, vitimado por um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O comunicólogo  esteve lutando bravamente pela vida nos últimos dias, no Hospital Roberto Santos, em Salvador-Ba. Muitos amigos já estavam apreensivos com diagnóstico de morte cerebral, que foi confirmado nessa terça, e já se manisfestavam tristes e apreensivos na rede social, e externaram seus sentimentos após a confirmação.

  

 

O velório ocorrerá em sua residência no município de Catu e o enterro no cemitério local no Centro da cidade. Quando confirmado, o horário será divulgado.

Comunicador nato, Romisson tinha 31 anos, era Fisioterapeuta formado pela Universidade Jorge Amado. Escritor, foi autor da obra “A Grande Dama” e de inúmeras poesias e poemas. Em 2011 fundou o site e jornal impresso Expresso Catuense, juntamente com o economista Magnum Seixas, onde exercia a direção das atividades do meio de comunicação, assim como assinava uma diversidade de conteúdos, com destaque para a coluna “Direto ao Ponto”.

Em nome dos catuenses, o Expresso agradeceu em nota na rede social,  a Romisson Silva, “por toda a sua contribuição na busca por uma cidade mais justa e menos desigual, proporcionando a todos o direito de acesso a informação de qualidade.”

Também deixou claro na postagem que, ” O Expresso Catuense, que havia paralisado suas atividades no primeiro semestre de 2016, informa a completa interrupção de suas atividades e seus meios.”

O veículo de comunicação fundado por Romisson Silva e Magnum Seixas, marcou a história da comunicação catuense, por ter como proposta editorial, a denúncia e a livre manifestação da insatisfação popular com relação a administração política em Catu(Ba), e pelo veículo ter passado  diversos profissionais da comunicação, atuantes hoje no município Catu-Ba.

Em seu perfil Magnum destacou a caminhada dos dois desde a infância, as lutas diárias para manter durante muitos anos o Expresso Catuense no ar. Finalizou destacando que não consegue se despedir, e que a ficha ainda não caiu, declarando apenas ao amigo, um “até logo”, e um ” eu te amo amigo Romisson.”

Vários vereadores em sessão nessa noite manisfestaram os sentimentos aos familiares a lamentaram a perda de Romisson, como  a vereadora Clara Sena, pré-candidata a deputada estadual, que inclusive enfatizou ter  sido colega do mesmo. Também  Denize da Paróquia, que além de lamentar a perda publicamente, falou sobre as  importantes orientações trazidas por Romisson, para constituição do mandato vigente da Casa Legislativa.

O presidente Marcelo Calasans, enfatizou na sessão o profissionalismo de Romisson, destacada no Expresso Catuense e também na elaboração do jornal da Câmara, que saiu no final de 2017, além de ter sido ex-funcionário da Casa Legislativa.

 

A redação do Catu Acontece lamenta a perda do colega, e respeitosamente envia os pêsames a Magnum Seixas, aos familiares e  admiradores de Romisson, como também acompanha atentamente a confirmação do horário do velório, previsto para às 15h, dessa quarta-feira, 4 de abril.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Jailson Oliveira

Expresso Catuense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *