Morre Paulinho Camafeu, aos 73 anos, compositor do Ilê Aiyê e da Axé Music

Paulinho Camafeu é coautor, ao lado de Luiz Caldas, da música Fricote, que deu início à chamada Axé Music, em 1985, no disco Magia. É também compositor da música “Que bloco é esse?”, sucesso do pioneiro bloco afro Ilê Aiyê.

O cantor e compositor Paulinho Camafeu, 73 anos, morreu nesta quinta-feira (25) no Hospital do Subúrbio, em Salvador. Ele estava internado há sete dias e, na última terça-feira (23), sofreu um infarto enquanto fazia o tratamento de hemodiálise. Precisou ser levado às pressas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi entubado e acabou não resistindo.

Um dos criadores da Axé Music, Paulinho Camafeu é coautor, ao lado de Luiz Caldas, da música Fricote, que deu início à chamada Axé Music, em 1985, no disco Magia. É também compositor da música “Que bloco é esse?”, sucesso do pioneiro bloco afro Ilê Aiyê.

Nascido em Salvador, em 1948, fez parte das antigas escolas de samba e também participou dos blocos de índio, inciando a carreira artística como compositor no Apaches do Tororó.

FONTE: Metro 1

Foto: Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *