Morador de Praia do Forte vence Corrida Rústica pelo segundo ano consecutivo

Após completar 5,4 quilômetros em 18.06 minutos, o atleta ‘local’ Elton Santos consagrou-se bicampeão da 15ª Corrida Rústica da Praia do Forte, na manhã do último sábado (28). Entre as meninas, brilhou a estrela de Miriam de Jesus Alves, que conquistou a primeira colocação ao cruzar a linha de chegada da Praça da Igreja São Francisco em 23.50 minutos.

A tradicional corrida é promovida pela Prefeitura de Mata de São João, através das secretarias de Esportes e Cultura e Turismo, e celebra o encerramento do ano e a chegada de um novo ciclo. A prova deste ano contou com mais 600 participantes, que esgotaram as inscrições online em 15 minutos.

Garra de campeão – Após cruzar o circuito, que contempla a rua principal da Praia do Forte e o Parque Klaus Peters, e romper a linha de chegada, Elton comemorou bastante. “Estava com sangue no olho, porque quando você é campeão, tem que se esforçar ao máximo, dá tudo de sim, para manter o título”, explica. “Então não ia ser uma gripe nem uma febre que iria me parar”, desabafa o campão, que estava gripado há uns três dias.

Os outros dois atletas que fizeram o pódio, Felipe Conceição e Jean dos Santos, também são de Mata de São João. Conceição, que é bicampeão baiano da modalidade, fez o tempo de 18.26 minutos e Jean dos Santos completou o percurso em 18.34 minutos

Já Miriam de Jesus Alves deixou pra trás as corredoras Jocineide Silvestre Costa e Rosângela Vieir Moreira. Moradora da Comunidade de Malhadas, Miriam vibrou muito na chegada e era só felicidade no pódio. “Muito feliz de estar aqui encima. É muito bom ver todo o nosso esforço, a nossa dedicação, ser compensada. Agradeço a deus por tudo isso”.

Participante da Corrida Rústica desde a primeira edição, o prefeito de Mata de São João Marcelo Oliveira ficou de fora desta vez devido a um problema no joelho. Mas esteve na Praça da Igreja São Francisco para prestigiar o evento. “É uma preparação, uma celebração para receber 2020. Fechamos 2019 com essa linda corrida. Mais de 600 atletas inscritos e uma corrida que tem um clima de confraternização, um clima de solidariedade. Parabéns às secretarias de esporte e Cultura e Turismo pela organização impecável.”, comemora Oliveira.

O secretário de Esportes de Mata de São João, Neném de Dadinho, também celebrou a realização de mais uma prova. “Toda a nossa secretaria e toda a Prefeitura se empenharam ao máximo para fazer essa corrida cada vez melhor. Tivemos recorde de inscritos e isso nos deixou muito felizes. Ver atletas locais na ponta é motivo de maior satisfação ainda, porque vejo que a prova tem estimulado nossos atletas a fazerem cada vez melhor”, comenta o secretário de Esporte.

Fonte: Ascom Mata de ão joão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019