Manifestantes pedem reabertura do Parque Metropolitano de Pituaçu
Além da área verde, pista para ciclismo e espaço para lazer para crianças e adultos que não podem ser utilizados pelo público geral.
Um grupo de ciclistas e moradores do bairro de Pituaçu, na orla de Salvador, fez um protesto na manhã deste domingo (3) pedindo a reabertura do Parque Metropolitano de Pituaçu. O parque está fechado há mais de um ano, desde que foram publicadas as primeiras medidas de restrição por causa da Covid-19.
Os manifestantes dizem que a comunidade necessita do equipamento e alegam que já foram adotados protocolos de retomada e permissão para frequentar espaços públicos abertos em Salvador.
Além da área verde, pista para ciclismo e espaço para lazer para crianças e adultos que não podem ser utilizados pelo público geral, comerciantes estão impedidos de trabalhar no local.
Em outro protesto em agosto, os moradores já citavam os parques municipais, que foram reabertos em julho, funcionando de segunda a sábado, inclusive nos feriados. O Parque de Pituaçu, contudo, é administrado pelo estado.
Fonte: Metro 1