Saúde

Luana Andrade: embolia pulmonar maciça matou ex-Power Couple após lipoaspiração

Influencer Luana Andrade havia se internado na segunda-feira para se submeter a uma lipoaspiração.

Uma embolia pulmonar maciça causou a morte da ex-Power Couple Luana Andrade, de 29 anos, segundo nota divulgada pelo Hospital São Luiz na tarde desta terça-feira. A influencer e assistente de palco do “Domingo Legal” havia sido internada no local na segunda-feira para se submeter a uma lipoaspiração.

O que aconteceu com Luana Andrade?
De acordo com o Hospital São Luiz, Luana Andrade sofreu “intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca” após duas horas e meia de cirurgia e foi reanimada pela equipe médica. Segundo o hospital, a cirurgia foi feita por um médico e um anestesista contratados pela família da assistente de palco.

“A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje”, disse o hospital na nota.

Qual foi a causa da morte de Luana Andrade?

A causa da morte foi identificada como “embolia pulmonar maciça”. O Hospital São Luiz disse ainda que “lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família”.

Quem era Luana Andrade?

Nascida em São Paulo e formada em Publicidade, Luana ficou famosa ao participar, ao lado do namorado, o empresário capixaba João Hadad, do reality show Power Couple 6, exibido na Record em 2022. A apresentadora do programa, Adriane Galisteu, disse estar incrédula. “Meu Deus do céu não posso acreditar!!!!! Meu coração está dilacerado!!!! Meus mais profundos sentimentos a família aos amigos e ao João.”

Desde abril deste ano, Luana começou a trabalhar como assistente de palco do quadro “Passa ou Repassa”, exibido no “Domingo Legal”, apresentado por Celso Portiolli. A influenciadora também era dona uma marca de roupas feminina, a Lukand.

Veja fotos de Luana Andrade

Luana Andrade — Foto: Instagram

Fonte: O Globo

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com