LETREIRO DA ENTRADA DE CATU É RETIRADO
O letreiro inaugurado junto com a passarela Dr. Corgosinho de Carvalho Filho, em 17 de março de 2019, na entrada da cidade de Catu-Ba sumiu, e atendendo a pedidos de seguidores da Revista Catu Acontece, solicitamos a Prefeitura Municipal de Catu um posicionamento do que foi feito do letreiro.
O local é ponto de passagem para todos que vão e vem de saída e entrada na da cidade, e é referência para gravação de vídeo institucionais e fotos publicitárias e ensaios fotográficos, e já virou o ponto de encontro “queridinho” dos catuenses e admiradores de belas imagens, e logo o sumiço do letreiro virou a indagação de diversos cidadãos de Catu, e principal assunto das conversas dos grupos de whatsapp de moradores da cidade.
Mas afinal o que aconteceu com letreiro da entrada de Catu?
A Revista Catu Acontece com intuito de esclarecer a questão referente ao que foi feito do nome Catu na entrada da cidade, indagou da seguinte forma para obter respostas à respeito do porquê foi retirado o nome? Se foi para reforma ou revitalização? Com qual recurso será feita a mesma, se municipal ou federal? E qual empresa que está prestando serviço, se esse for o caso? E qual o tempo para recolocação do nome? Veja abaixo quais as respostas:
Em resposta ao Catu Acontece, a Prefeitura Municipal de Catu, através da Secretaria de Serviços Públicos – Sesp, informa que o letreiro com o nome da cidade, situado na entrada do município, foi retirado para uma nova confecção.
De acordo com o secretário de pasta, Jorge Malhado, a estrutura que havia no local foi feita com madeirite e revestimento de acrílico. Por conta do tempo de exposição e do material utilizado, a estrutura apodreceu e começou a ceder, precisando ser retirada.
A nova estrutura a ser confeccionada será de concreto com alvenaria, com custo estimado de aproximadamente dois mil reais, provenientes do orçamento utilizado pela Secretaria, de 14 milhões de reais.
A previsão de entrega é de aproximadamente dois meses.
Uma outra indagação foi a respeito da dos aparelhos de ginástica que despareceram da Praça e em resposta obtivemos o seguinte posicionamento:
Em tempo, a Sesp informa ainda que a academia de ginástica da Praça Duque de Caxias que foi retirada para manutenção deverá será recolocada nesta semana.