Saúde

Léo Prates alerta sobre a baixa procura da vacinação pelos mais jovens

Nessa manhã de sábado (13), em suas redes sociais, o secretário de Saúde de Salvador Léo Prates, alertou para baixa procura de jovens de 25 à 39 anos para se imunizar contra covid-19.

Segundo Leo Prates, “a preocupação é ainda maior quando se utiliza como exemplo o Rio de Janeiro, em que está havendo a mesma baixa procura de imunizados na faixa etária dos mais jovens, e, com aumento de contaminados por conta desse fato, já se fala em reabertura de hospitais de campanha.


Veja apelo do secretário, que pode ser estendido como alerta para toda Bahia, já que o perfil comportamental, está se repetindo pelas cidades do Brasil nessa fase da vacinação.

uma semana atrás e ainda em reportagem veiculada pela TV Bahia, houve também um apelo para que haja uma atualização do cartão do SUS, cadastro esse que é usado como base para lançamento dos nomes que vão se vacinar seguindo a ordem e critério por idades que está se utilizando para ordenamento das filas nos pontos de vacinação.

“Gostaria de mais uma vez fazer um apelo às pessoas que só se dirijam aos pontos de vacinação e faça seu recadastramento de casa. O tempo de fila tem aumentado muito por conta disso!”, afirmou o gestor.

A Secretaria de Saúde de Salvador (SMS) pede que antes de se dirigir ao ponto de imunização, todas as pessoas confiram, obrigatoriamente, no site da SMS se o nome já está habilitado para receber o imunizante.

Foto: Max Haack/Secom

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com