Notícia

Justiça Federal dá prazo de 10 dias para Cofen explicar afastamento de presidente do Coren-BA

A Justiça Federal expediu uma liminar nesta terça-feira (29) determinando que o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) explique em até 10 dias o motivo do afastamento do então presidente do Conselho Regional de Enfermagem( COREN-BA) Jimi Hendrex Medeiros de Souza. Ele foi afastado na última sexta-feira (25) por 90 dias, após indícios de participação em um esquema de “rachadinha”.

A primeira-tesoureira da instituição, Rosane Santiago Alves da Silva, e o servidor Gabriel Ramos Daltro também foram afastados. 

Segundo Jimi Hendrex, foi ele quem apresentou a denúncia de um suposto esquema de “rachadinha” ao Cofen, mas acabou sendo afastado juntamente com os servidores denunciados. “Eu encaminhei a denúncia e acabei sendo afastado pelo Cofen sem nenhuma prova contra mim. Fui arrolado de forma caluniosa nesse processo administrativo”, afirma o ex-presidente do Coren-BA.”

O caso

Jimi Hendrex Medeiros de Souza foi afastado por 90 dias após indícios de participação em um esquema de “rachadinha”. A primeira-tesoureira da instituição, Rosane Santiago Alves da Silva, também foi afastada.

Segundo informações do Coren-BA, além do afastamento do presidente e da primeira-tesoureira, também foram determinadas providências internas ao servidor Gabriel Ramos Daltro, gerente de tecnologia. A medida não foi especificada.

Decisão tem como objetivo evitar interferência em processo administrativo disciplinar. O afastamento aconteceu na última sexta-feira, 25 de junho de 2021.

link de acesso a publicação:https://www.instagram.com/p/CQjnxMLl234/?utm_source=ig_embed&ig_rid=e365fb25-7805-4850-9440-41a41034d428

Fonte: Metro 1
 

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com