Já escolheu a sua bota de cano longo para esse outono de 2022

Trend alert: A queridinha do inverno é a bota cano longo. E você já observou que elas estão dominando as ruas nessa temporada de inverno?

O outono ainda está no começo por aqui, mas já dá para começar a se inspirar nas trends que são destaque:

As botas de cano alto têm protagonizado os looks das fashionistas, e surpreendem em produção nada óbvias: seja com a bermuda baggy, saias e vestido midi ou por fora da calça, os calçados prometem acabar com o reinado dos sneakers. Quer mais detalhes? Vem ver!

As botas de cano longo estão de volta

As botas over the knee, aquelas que passam dos joelhos e que costumam gerar polêmica, são queridinhas nas passarelas e podem ser usadas em várias ocasiões.

COMO USAR BOTAS DE CANO ALTO EM 2022

Muita gente tem a ideia de que as botas de cano alto são para as mulheres longelíneas e que as baixinhas devem passar longe desses modelos. Esqueça esse conceito! Não existem regras. A moda vale para todos os biótipos e estilos.

Nada mais elegante do que um par de botas de cano alto, não é mesmo? As combinações chegam ainda mais estilosas nas ruas de e bem fashion. Se nas temperaturas mais altas as botas aparecem com shortinhos e vestidos mais frescos no mood boho chic, nos dias mais frios a ideia é usar o acessório com saias midi, bermudas baggy – aquelas inspiradas no closet masculino com um shape mais largo e comprimento que vai quase até o joelho, em materiais como couro, jeans e alfaiataria – , vestidos longos ou midi e ainda por fora da calça.


Achou ousado? Segura essa dica:

DICAS DE COMPOSIÇÃO COM BOTAS, E MUITO VOLUME NO LOOK

As botas da estação pedem mais volume na parte de cima. As saias curtas, calças e bermudas justas dão a vez para peças mais soltas e volumosas. Os babados na saia são uma ótima aposta para uma produção fashion e chic. A proposta é esconder as pernas ao máximo e valorizar a ferramenta fashion, que pode vir em cores vibrantes na vibe color blocking, em animal print – mix de estampa de bicho é supertendência – ou no tom neutro, se você preferir. As blusas bufantes, o suéter e jaquetas são recursos que funcionam e vão deixar a sua produção poderosa com a bota.

Gostou? Confere lá as fotos da galeria abaixo e no nosso Instagram @suely assuncao.modafeminina.

Suely Assunção

Compartilha o conteúdo, e fica “ligadinha”no Instagram para mais dicas fashion de Suely Assunção, que é consultora de estilo, e proprietária da grifee Suely Assunção Moda Feminina, que você segue no Instagram @suelyassuncao.modafeminina e os contatos pelo direct do Instagram e WhatsApp: (71) 99638-3706.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *