Idosas do Lar Mãe Corina são contempladas com dia de beleza

O sentimento de gratidão encheu o coração das idosas do Lar Mãe Corina no último sábado, ao receberem um dia de beleza ofertado por voluntários

A manhã deste sábado (20) a Casa de Acolhimento Lar Mãe Corina, arrancou sorrisos e alegria de cada idosa do local, ao ser receberem um dia de beleza, fruto do trabalho de voluntários catuenses. A ação social foi realizada com o intuito de propiciar o resgate da autoestima a cerca de dez idosos que a casa recebe atualmente.

Na ocasião foram oferecidos serviços como manicure e pedicure, cuidados os cabelos, maquiagem e massagens para as idosas. “A idéia de contemplar o lar mãe Corina com esta ação Social, veio justamente da necessidade de fazer com que as idosas que residem no lar se sintam lembradas, e fazer com que elas passem um momento em que possam ressaltar a sua beleza, que não se apaga mesmo através do tempo”. Relatou Fernanda Fujisawa, organizadora da ação social.

O Lar Mãe Corina completa 33 anos nesta segunda-feira (22), e para festejar a ocasião, será realizada na festa da padroeira Senhora Sant´Ana, uma missa às 15h na Matriz Católica de Catu-Ba, e logo em seguida haverá distribuição de bolo. “O lar mãe Corina sempre cuidou dos idosos, e espera que cada um contribua como cidadão catuense para que esses cuidados continuem. Ações sociais como essa, visam contemplar pessoas que geralmente são esquecidas pela sociedade, e precisam muito do nosso amor e cuidado”. Relatou a Vereadora Denise Barbosa, presente na ocasião.

Além do dia de beleza proporcionado através de trabalho voluntário, os idosos também foram contemplados com doações de produtos de higiene pessoal e de gêneros alimentícios, tendo em vista que a instituição funciona com recursos próprios. Para os interessados em doar para Casa de Acolhimento, podem e dirigir-se ao endereço, que fica localizado na Rua Manoel Augusto, S/N , Centro, em frente a sorveteria Zimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019