Gilcina Carvalho fala sobre o Projeto Catu Mais Humano e seus rumos para 2022

A ex-prefeita Gilcina Carvalho, esteve na rádio Catu Fm, na última quinta-feira, 23 de dezembro, e destacou em sua fala as ações construídas pelo Projeto Catu Mais Humano, no qual é a idealizadora e atua nos atendimentos na parte de acolhimento das pessoas quando acontece os eventos.

Na entrevista, Gilcina destacou os múltiplos serviços da área de saúde que vem sendo feito em suas diversas especialidades, e enfatizou que decidiu formalizar a atuação social antes feita informalmente, em um Projeto Social, para ter uma estrutura mais organizada, e assim atender melhor o povo, já que a procura que já era grande, ficou agora maior ainda.

Sobre a equipe atuante, ela destacou que: à frente da organização de campo está Eduardo Olodum, com apoio Samuel Araújo, e os médicos que atendem gratuitamente Dr.Rafael Aquery e Dr. Alan Sanches, além de enfermeiros e outras pessoas voluntárias das comunidades. O projeto já se encontra na quinta edição, e com crescimento cada vez maior a cada nova ação.

Gilcina ainda aproveitou o momento para falar sobre suas pretenções políticas, como forma de responder a população de Catu-Bahia, que tem pedido a volta da ex-prefeita como pretensa candidata ao cargo do executivo no próximo pleito eleitoral. Sobre a questão, Gilcina esclareceu, que necessariamente não precisa ser ela a futura candidata, mas ela pode usar sua experiência de ex-gestora do município de Catu-Ba, por 8 anos: de vice-presidente da Fundação José Carvalho, junto a Ferbasa, por 20 anos, e também à frente da Escola Luís Eduardo, em Pojuca, por 4 anos, totalizando mais de 30 anos de administração, para somar forças junto a um futuro candidato ao cargo de prefeito de Catu: “ isso pode acontecer, principalmente se o político em assim sendo eleito, colocar-se de forma humilde, deixando as vaidades de lado, aceitar a minha ajuda para o bem do povo, que é o povo que vem em primeiro lugar.” Pontuou.

Ainda em sua entrevista destacou que para 2022, o projeto Catu Mais Humano, em escalada ascendente de atuação, está recebendo o apoio de outras pessoas que desejam ajudar e unir forças para que o projeto se estruture mais. e mais catuenses possam ser beneficiados pelas consultas, exames e pequenos procedimentos que tem sido ofertados pelo Catu Mais Humano.” Toda ajuda é bem- vinda, os que estão chegando para desprender recursos próprios para fomento da ação, será bem recebido. Afinal são pessoas atuantes na nossa região, e para ajudar não precisa ser catuense, precisa é se colocar para apoiar com boa vontade.”

Para finalizar desejou boas festas para todos os catuenses, e destacou: ” que ninguém esqueça de exercer a solidariedade nesse fim de ano, em meio as tragédias que a chuva trouxe na nossa Bahia, que possamos olhar para a dor do outro, e buscar ajudar da forma que cada um pode dentro da sua realidade, mostrando empatia, solidariedade e amor ao próximo.” Enfatizou.

GIlcina Carvalho, ao centro seu filho ao centro e Eduardo Olodum na ponta.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *