Gestores e educadores ajustam detalhes da volta às aulas presenciais

A Secretaria Municipal de Educação de Mata de São João realizou nessa sexta-feira(30), no auditório da Casa da Cultura, um encontro com os gestores da rede pública municipal de ensino, para tratar da volta às aulas presenciais, que acontece na segunda (3). O prefeito João Gualberto, o vice-prefeito Bira e alguns vereadores participaram do evento.

O secretário de Educação Alex Carvalho falou sobre a importância do retorno às aulas e sobre os próximos passos que serão dados. “Temos que fazer valer o compromisso com a educação. Nossa rotina tem sido tensa, mas devemos tratar a situação com zelo, carinho e atenção. O papel do servidor público é servir e se doar à população.”

Volta às aulas

Após análise dos casos ativos, leitos disponíveis, curva de contaminação e reforma de todas as escolas municipais, o retorno às aulas presenciais foi agendado para segunda-feira (3) em Mata de São João.

João Gualberto afirmou que a volta às aulas é um trabalho e uma responsabilidade muito grandes. “Seria conveniente ficar parado sem se preocupar com merenda e com transporte escolar. Mas educação é essencial.”

Ainda sobre a necessidade de voltar às aulas presenciais, o prefeito destaca: “não é porque temos a melhor educação da região que devemos achar que é o suficiente. Queremos mais! Não pouparemos esforços para investir em capacitação para os profissionais da educação. Temos um compromisso com a sociedade.

Fonte: Ascom PMC


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019