Formatura do PROERD recepciona estudantes no Clube CEPE

O Programa Educacional de Resistência às Drogas é realizado entre polícia militar, escola e família, teve mais uma edição esse ano em Catu

Nesta quinta-feira (12), aconteceu a formatura do PROERD (Programa educacional de resistência às drogas. O evento que ocorreu no clube CEPE- Catu, e teve início às 14h, teve casa cheia e participação intensa de pais e familiares, emocionando os formandos.

Em sua sétima edição foram sete turmas, e entre as escolas envolvidas no projeto estavam: Maria Gabriela, Arlindo Ribeiro, Luiz Eduardo, Helena de Araújo, Francisco Xavier, Jecelino Nogueira e Gilberto de Araújo.

Durante o evento, autoridades do município de Catu, estiveram presentes em uma mesa receptora, presenteando os alunos que elaboraram textos educativos, em homenagem ao aprendizado durante o PROERD. Presentes na mesa da receptora estavam:o Prefeito Geranilson Requião, Secretária de Educação Ana Teixeira, Major Isnard, Tenente Juarez Borges, vereador João do Ônibus e o Advogado Adailton Agra. Além disto, estiveram presentes na ocasião, o Secretário de Esportes Adonay Silva, Vereadoras Denise Barbosa e Pró Dilza, que junto ao público, participaram da cerimônia de solenidade e da entrega simbólica de certificados.

Para Graziela Boa Ventura, mãe do aluno Michael de Jesus: “ é emocionante participar de uma ocasião, aonde sabe-se que as crianças obterão a oportunidade de aprender através de entidades competentes, percursos para se tornar um cidadão de bem”. Destaca.

Sobre o Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

Desde 2013, o PROERD é desenvolvido em Catu em parceria com a Secretaria de Educação, e a Polícia Militar da Bahia. “Este programa tem como propósito tratar questões ligadas á violência e as drogas, de cunho preventivo que tem causado inúmeros benefícios a nossa rede de ensino, devido a possibilidade de crianças e Jovens discutirem os malefícios das drogas e afins”. Relatou a Secretária de Educação Ana Teixeira.

O Major Isnard do 95º Batalhão de PM, Ficou emocionado com o momento ímpar proporcionado, levando a possibilidade de tirar os jovens dos caminhos do crime e das drogas: “nós temos que lutar por estes jovens, se baseando em educação, conselhos e esforços realizados através de profissionais de qualidade.” Explanou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019