Flávio Bolsonaro reúne apoiadores em ato no Farol da Barra e recebe título de Cidadão Soteropolitano
Evento em Salvador contou com a presença de Nikolas Ferreira e Tarcísio de Freitas; senador prometeu dar continuidade a obras na Bahia e afirmou que pretende governar sem distinção partidária.

O senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da República, reuniu apoiadores neste sábado (17) em um ato político realizado na região da Barra, em Salvador. A mobilização contou com a presença de nomes da política nacional, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Durante a agenda, Flávio recebeu do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), o título de Cidadão Soteropolitano, concedido pela Câmara Municipal. A entrega ocorreu após uma disputa judicial envolvendo uma liminar que impedia a realização da homenagem. Segundo as informações divulgadas, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) derrubou a decisão que suspendia a concessão.
O ato foi realizado no percurso entre o Morro do Cristo e o Farol da Barra, na Avenida Oceânica, onde apoiadores acompanharam os discursos do senador e dos demais participantes.
Senador promete investimentos e continuidade de obras
Em seu discurso, Flávio Bolsonaro afirmou que, caso chegue à Presidência, pretende ajudar a Bahia independentemente de quem esteja à frente do governo estadual. Ele também criticou promessas que, segundo sua avaliação, não foram cumpridas pelas gestões petistas.
“Eu vou ajudar o estado da Bahia, independentemente de quem seja o governador. Eu vou ajudar a cidade de Salvador, não é só porque tem o prefeito Bruno Reis, não. É porque o povo baiano merece”, declarou.
O senador também mencionou a ponte Salvador–Itaparica, empreendimento que permanece entre os principais projetos de infraestrutura discutidos para o estado. Flávio afirmou que pretende garantir a conclusão de obras consideradas importantes e disse que, em um eventual governo seu, não haveria empreendimentos relevantes inacabados.
As declarações integram o discurso político do pré-candidato e suas propostas para uma eventual gestão federal. A execução de projetos de infraestrutura, no entanto, depende de planejamento, financiamento, licenciamento e articulação entre os governos envolvidos.

Nikolas Ferreira participa de oração coletiva
O deputado federal Nikolas Ferreira também discursou durante o evento e associou a história da Bahia ao que classificou como uma possibilidade de renovação política nacional.
“A Bahia é onde nasceu o Brasil e é onde vai renascer o Brasil!”, afirmou. Em seguida, o parlamentar declarou que esperava que o país tivesse, a partir do próximo ano, um presidente capaz de despertar orgulho entre os brasileiros e conduziu uma oração coletiva com os presentes.
Ao encerrar sua participação, Flávio Bolsonaro pediu apoio político e voltou a afirmar que pretende cuidar do Brasil e da Bahia. A agenda em Salvador fez parte da mobilização nacional do PL em torno de sua pré-candidatura à Presidência.
Para este domingo (18), estava prevista a participação do senador em um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, a partir das 10h.

