Exposição mostra belezas do Parque Klaus

Os moradores e visitantes do Condomínio Tivoli Ecoresidence, na Praia do Forte, têm até a próxima quinta-feira (28) para contemplar as belezas da fauna e da flora local, através da exposição itinerante Vida na Restinga. A mostra, que em seguida será instalada no condomínio Enseada do Castelo, por mais 15 dias, tem fotografias do biólogo e gerente de Unidades de Conservação da Prefeitura de Mata de São João, Fábio Lima.

“Esta é uma iniciativa de alguns condomínios de Praia do Forte, junto com o Parque Klaus Peters e tem o objetivo de aproximar as pessoas das riquezas ambientais da unidade de conservação”, explica Fábio Lima. A exposição fotográfica é um acervo da Prefeitura, em uma iniciativa da Secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, como parte das ações de informação ambiental do Klaus Peters.

De acordo com o biólogo, as imagens têm um alto poder de sensibilizar as pessoas e fazem parte da estratégia de aproximação com a natureza. O Parque Natural Municipal da Restinga de Praia do Forte é a primeira Unidade de Conservação de Proteção Integral do Litoral Norte da Bahia.

Em 2019, o equipamento recebeu o título de Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica – UNESCO. O nome é homenagem ao visionário empresário paulista de descendência alemã, que chegou à região encantado pelas belezas naturais e aqui encontrou condições favoráveis para integrar o desenvolvimento com a preservação da natureza.

Fonte: Ascom/PMSJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019