A - Mais RegiõesNotícia

Em ação conjunta, Polícia Civil, PF e PM mapeiam possíveis endereços usados por facção

Forças estaduais e federal de Segurança Pública mapeiam, neste domingo (17), em Salvador, possíveis endereços de integrantes de facção envolvida em confronto no bairro de Valéria, que resultou na morte de um agente da PF, na sexta-feira (15).

Imóveis e áreas de mata fechada são procurados por policiais civis, militares e federais na região do Subúrbio Ferroviário. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), “ações de inteligência estão sendo desenvolvidas diuturnamente”, através da PM, Polícia Civil e PF.( Veja Vídeo no instagram da Revsita Catu Acontece: https://www.instagram.com/catu.acontece/

A SSP destaca ainda que informações sobre traficantes ou locais utilizados para armazenar armas, munições e drogas podem ser repassadas às autoridades através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP).

Na tarde de sabádo (16), o a pontado como “puxador do bonde” para uma facção, homicida foragido da Justiça foi capturado por equipes da Rondesp Baía de Todos os Santos (BTS) da Polícia Militar. O criminoso foi encontrado no Residencial Parque das Bromélias.

Informações preliminares indicam que o criminoso, que possuía mandado de prisão, estava em Valéria durante o confronto com as forças estaduais e federal de Segurança Pública.

O indivíduo é o sexto localizado durante as ações integradas. Militares da Rondesp BTS apresentaram o criminoso no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ordem judicial foi cumprida.

Outros cinco traficantes acabaram não resistindo aos confrontos nas últimas 36h. Dois fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas, carregadores, munições e rádios comunicadores foram apreendidos.

As polícias Militar, Civil e Federal seguem com as ações de inteligência contras as facções. Informações sobre os criminosos que atuaram no confronto em Valéria podem ser repassadas através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP). ( Foto: SSP/BA/ Com informações do Bahia.Ba e Informe Baiano).

Redação