Domingo de festa e esporte na Praça da Aruanha em Catu
Diversas modalidades esportivas ao ar livre encheram a manhã em comemoração ao aniversário do Zin de Zumba Renan Nunes, unindo esportistas em torno de uma ação social e o amor ao esporte
Dezenas de pessoas de várias idades aproveitaram a manhã do último domingo (19) de agosto para exercitarem os músculos praticando diversos esportes físicos e os bons sentimentos em prol dos mais carentes, em comemoração do aniversário do Zin de Zumba Renan Nunes.

O local escolhido para o evento foi o em frente à Praça da Aruanha, foram divididos dois blocos, um em cima do palco com o professor de Jiu Jitsu, Vanderson (31) e abaixo foi o lugar para das demais modalidades: funcional, boxe, zumba.
Vanderson que tem 11 anos dedicados a arte de jiu jitsu frisa que o esporte ajuda no desenvolvimento do caráter das pessoas: “é gratificante pelo fato de saber que a cidade hoje tem atividades voltadas para a saúde, apesar da chuva a comunidade veio, pois cuidar da saúde é preservar a vida.” Comenta.
Quem aproveitou toda a aula de Jiu Jitsu foi o aluno Matheus Alves (21) que há três anos pratica a arte suave na mesma academia, e hoje está como monitor de uma célula do CT; com o intuito de ensinar gratuitamente tudo que aprendeu com o Sensei Douglas para comunidades da cidade de Catu. Sua mãe Cléa Alves, esteve juntamente com ele e contou o quanto seu filho melhorou em todos os aspectos da vida: “ele é um menino exemplar, e desenvolveu muito no CT PássaroX e tem muito à crescer. Lá o comportamento muda, pois se aprende a ter disciplina”. Expõe.
Já o fundador do CT Pássaro X, o sensei Douglas (27), acredita que atividades ao ar livre fortalecem a importância em colocar como prioridade a saúde: “ver o resultado do nosso trabalho é gratificante, no início nunca é fácil mas nós como educadores temos que persistir para passar o melhor para os alunos. A atividade na rua é relevante, pelo simples fato de mostrar para todos o quão bom é estar de bem com a saúde”. Explica.
Marcelo Sensei (43), é o novo professor de Muay thai, este que tem 17 anos dedicados a esse esporte, aluno de Marcos Araújo, integrante da equipe Demolição, grau preto, foi homenageado com uma faixa estendida na Aruanha saudando sua chegada a cidade de Catu, emocionado enfatizou: “essa aula foi um sucesso, pude perceber as pessoas que gostam mesmo da modalidade aqui, agradeço a toda a equipe que me deu essa força; estou vindo de Salvador e fui muito bem recebido.” Concluiu.

O aniversariante Renan enfatizou que se sente feliz em poder ter contribuído para que tudo isso tivesse acontecido: “é uma grande satisfação estar fazendo aniversário e aproveitar a data para organizar este evento beneficente, que busca apresentar atividades físicas para a comunidade, e com ajuda dos participantes que trouxeram 1 kg de alimento para ser doado a entidades carentes do município, consolidando o cunho o social da ação que já venho praticando há tempos e nesse dia não seria diferente”. Cita.
Dia marcado para cuidar do corpo e se divertir com as aulas de boxe, muay thai, jiu jitsu, funcional e zumba. O evento foi realizado pelo Estúdio Saúde e Movimento com apoio do Centro de Treinamento Pássaro X e Prefeitura Municipal de Catu. Os organizadores Bebeto, Douglas, Renan Nunes e Isis Pessoa, amiga pessoal e idealizadora da ação, celebraram o sucesso do evento, que atraiu dezenas de pessoas mesmo em meio ao dia chuvoso.
Reportagem: Roberval Silva