Distrito de Bela Flor em festa com a inauguração da Escola Geminiana Souza Assunção

Nessa sexta-feira (14), a Prefeitura de Catu por meio da secretaria de Educação, entregou um novo espaço escolar no distrito Bela flor, a Escola municipal Geminiana Souza Assunção.

Ao som da fanfarra, e festa da comunidade com direito a bolo e parabéns e almoço, gestão celebra a 21º inauguração de uma unidade escolar, na presença  de autoridades do município de catuense como vereadores, secretários de diversos setores, a secretaria de educação Ana Teixeira, o prefeito da cidade Geranilson Requião e toda coordenação da unidade.

A Escola Municipal Geminiana Souza, foi reformada e ampliada com recursos próprios da secretaria municipal de educação e cultura;  o nome é em homenagem a primeira professora formada no Distrito Bela Flor, e a obra foi realizada pela empresa vencedora da licitação, a construtora New Flyer Ltda.

A instituição contém além das salas de aulas, biblioteca, laboratório de química e robótica, sala de informática, refeitório, quadra esportiva.

A abertura obteve teve a presença dos pais dos alunos, como Luziane dos Santos Oliveira mãe de Jonatas Oliveira da Conceição que externou sua alegria: ‘ esse é o primeiro ano que meu filho vai estudar nessa instituição, a escola está maravilhosa, a estrutura está muito linda.” Pontuou.

Cleidiana Santos De Jesus, mãe da aluna Alana de Jesus Conceição, falou sobre mais essa conquista para a população de Bela Flor: “antes a situação estava precária, hoje a escola está totalmente reestruturada e eu estou muito feliz”. Declarou.

 A entrega contou com a presença do Filho de Geminiana Souza, José Alencar Assunção que destacou a importância da obra; “ estou muito emocionado com essa homenagem, a muito tempo que estávamos esperando essa reforma, e hoje ver essa escola totalmente reformada e com o nome da minha mãe, é motivo de comemorar e agradecer a essa gestão por mais uma conquista aqui no nosso distrito’, além de eternizar da melhor maneira o seu legado.” Relatou.

Diante de mais um avanço na educação a secretaria de educação Ana Teixeira, citou em sua fala: “a escola não é formada só por paredes, a gente constrói uma educação cidadã, construímos uma educação baseada nos pilares de uma educação democrática, inclusiva, dentro da teoria de educação que foi edificada por Anísio Teixeira e Paulo Freire, referências na Educação Brasileira”. Pontuou.

Prefeito Geranilson Requião Discursando

Para concluir o momento de inauguração, o Prefeito Gera deixou uma mensagem para todos os presentes; “a emoção é muito grande de esta entregando mais uma unidade escolar e agora no distrito de Bela Flor, porque a educação é algo de muito valor para a formação de um cidadão”. Destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019