Política

Disputa eleitoral em Catu atrai novos candidatos

Seis candidatos em Catu confirmaram candidaturas para deputado estadual e dois para vaga federal. Uma não concorre mais nesse pleito, e dois novos nomes surgiram; o do Subtenente Radson e o de Luan Coberoa

 

 

“Não está tudo como antes no quartel de Abrantes…” Muito diferente do ditado popular que diz que ” está tudo como antes no quartel de Abrantes…   ” Das sete candidaturas colocadas na matéria anterior, ficamos com seis para deputado estadual e dois para federal, sendo que  uma não foi a frente, por escolha estratégica da candidata do PRB, Pró Dilza, que recusou a oferta do partido dela, para que deixasse de pleitear a vaga para Assembleia Legislativa da Bahia e passar para disputar no âmbito federal, além de outros dois nomes surgiram,  do Subtenente Radson(PSL) e o de Luan Coberoa(Patriotas).

Subtenente Radson(46) oficializou sua candidatura a deputado com o interesse em poder fazer mais por seu povo. Segundo o mesmo,  relata ter vindo de Sitio Novo, onde residiu até bem pouco tempo, e conta que quando jovem era vendedor de frutas no comércio. Atualmente é subtenente da Polícia Militar, possui uma página com mais de 153 mil curtidas e 156.315 seguidores, denominada Informações Policiais de Pojuca, Radson utiliza a fan page para atualizar em tempo real o público, o que consequentemente alavanca sua popularidade em Catu e região.  Declara-se apaixonado pelo povo de Sítio Novo, e se emociona quando comenta sobre sua terra; local onde relata que aprendeu tudo e classifica como seu paraíso: “as pessoas me conhecem, sabem da minha índole, de meus projetos sociais, mesmo sem ter condições, sempre busquei ajudar à todos. Se for eleito, pretendo fazer a política correta, seguir a trilha que meus pais ensinaram, o caminho certo. Espero que o povo de Catu analise todos os candidatos e escolham o melhor.” Comenta.

Já Luan Coberoa (25) que era pré-candidato a deputado federal se apresentou agora como candidato a estadual por conta do interesse do partido. Segundo Luan, o coeficiente de 30% mínimo de mulheres era uma das garantias que o permitia estar na disputa pela câmara dos deputados federais, por desistência de alguns nomes femininos do partido, o seu nome foi estudado para a disputa da ALBA (Assembleia legislativa da Bahia) e pontua: “uma das minhas principais bandeiras para minha cidade é o trabalho, além de outras como saúde e segurança, se for eleito, lutarei para trazer empregabilidade para a cidade de Catu.” Finaliza.

 

 

Dilza Carvalho (53) havia oficializado sua candidatura à deputada estadual no dia 03 de maio de 2018, acabou por optar por não levar sua candidatura à frente, por questões partidárias. Segundo a vereadora mais conhecida como Pró Dilza, “o partido que lhe colocou a opção de uma candidatura que não lhe permitia estar mais perto do seu povo, por isso, a mesma resolveu não levar adiante a candidatura, para alavancar posteriormente seu nome para cargos futuros, que com certeza irá lhe permitir atuar de forma mais efetiva em benefício da população catuense.

Os nomes de candidatos catuenses confirmados para a disputa ao cargo de deputado estadual atualizados são:

Apolo Miranda (REDE) Instagram: @mirandaouronegro

Clara Sena (SD) – Instagram: @clarasena.oficial

Luan Coberoa (PATRIOTA) – Instagram: @coberoa

Tamires Bezerra (PATRIOTA) – Instagram: @Thamy.palacio

Subtenente Radson (PSL) – Instagam: @subtenenteradson

Valfrides da Silva (PATRIOTA) – Instagram: @valfrides_valk9

 

Os nomes dos catuenses candidatos a deputado federal confirmados são:

Vilma Carneiro(REDE)- Instagram: @@vilminhacarneiro

Any Carvalho (PATRIOTA)- Instagram: @anyvan2010

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com