Colégio Maria Gabriela realiza o segundo concurso Beleza Negra

A segunda edição do concurso Beleza Negra movimentou a Casa da Cultura em Catu, e contou com a ajuda de personalidades do mundo da moda e patrocinadores que apoiaram a inciativa

 

 

Concurso Beleza Negra do Colégio Maria Gabriela Sampaio Seixas,em Catu-Ba, lota a Casa da Cultura na última terça-feira(27). Professores, alunos, vereadores e personalidades do mundo da beleza e da moda, como a maquiadora Lidiane Gomes, conhecida em todo Brasil pelo seu trabalho como maquiadora, entre outras pessoas, marcaram presença e apoiaram o evento.

 

 

 

Marco Aurélio está no centro do grupo com blusa preta, calça jeans e óculos

O professor de artes do colégio, Marco Aurélio Santos é quem teve a ideia do concurso que já está na sua segunda edição. Segundo Marco, “a intenção é empoderar os jovens negros, para que eles tenham orgulho da sua cor e da sua raça, já que muitos vem de famílias humildes, e enfrentam no dia à dia realidade complicada e grandes desafios, e ainda precisam lidar com preconceito por conta da sua negritude. Então o que procuro mostrar é o quão bonitos eles são, com sua beleza própria, fazendo um resgate da autoestima de cada um particularmente”. Destaca.

 

 

 

Jeferson foi escolhido o primeiro lugar feminino

O concurso escolheu 6 representantes, sendo 3 femininos e 3 masculinos. Além de prêmios em dinheiro, os ganhadores recebem dos patrocinadores brindes e as primeiras colocações ficam com um valor em dinheiro e um book fotográfico profissional para ajudá-los a promovê-los no mundo da moda. O primeiro lugar ficou para Brenda   ( 7º ano) e Jeferson (6º ano).

 

 

 

Ganhadores do concurso: 1º, 2º e 3º lugar masculino e feminino

 

Brenda, com a faixa, foi o primeiro lugar desse ano

 

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019