Educação

COLÉGIO ÁGAPPE INTENSIFICA A PROGRAMAÇÃO DO MÊS DA CRIANÇA

O esporte no Ágappe em destaque nos jogos escolares visando o auxílio da formação das crianças e jovens,  na sua décima segunda edição no Clube CEPE-CATU

Os jogos escolares internos do colégio Ágappe teve mais uma edição com alunos motivados e engajados com as atividades propostas pela escola e pelo educador físico Luciano Henrique, mais conhecido como ‘Show’. A atividade compõe a programação do mês da criança no Ágappe.

 

Desde 2006 a escola que tem como base princípios cristãos, começou a formar as classes do sexto, sétimo e nono ano, e com bom crescimento do número de alunos, foi lançada a ideia de criar uma dinâmica entre as turmas, não só como uma forma de lazer, mas também de aprendizagem.

 

O projeto foi na tarde da última terça-feira(09), no Clube CEPE, em Catu-Ba, das 13h às 17h, onde houve torneio das seguintes modalidades: futsal, handball e baleado. As turmas do sexto ao nono ano competiram entre si, disputando a medalha, que foi entregue as equipes ganhadoras.

Educador Físico Luciano Henrique de camisa azul

O ganhador da modalidade de baleado foi a turma do sexto ano, e a do nono ano foi à vencedora na modalidade de handball. Os jogos acompanhados pelo professor de educação física do próprio colégio, Henrique Luciano de Oliveira, conhecido como “Show”; que  participou durante os 12 anos do projeto e foi o responsável pela entrega das medalhas.

Quando indagado, sobre a importância do esporte na formação do aluno “Show” fez questão de ressaltar: “o aluno passa a entender melhor como é que funciona o mundo atualmente, principalmente porque a sociedade em que  vivemos é capitalista, nessa mesma competição se insere também o cooperativismo, o coletivismo. É importante os alunos aprenderem que existem regras na sociedade à serem cumpridas, e com o esporte eles aprendem isso.

 

Um bom exemplo sobre as lições que o esporte traz, segundo Show, é no handball, no futsal:  “o estudante tem que aprender a passar a bola que está de posse dele para o outro, tudo isso eu converso com meus alunos, bem como a importância de todos participarem, e o ideal da sociedade é que seja assim, participativa e igualitária, lembrando que sempre vai ter um ganhador e um perdedor, faz parte. O esporte quando é bem orientado por um profissional, ele tem tudo pra ajudar na boa formação do cidadão”. Destacou.

 

As atividades da semana da criança, teve o ponta pé inicial, na III Feira de Empreendorismo Social, no final do mês de setembro, no Clube ACEC. O empreendedorismo hoje em dia, é visto como a principal saída da crise econômica, e a juventude atual cada vez mais tem se destacado como uma geração empreendedora, por isso a importância de instruir desde a sala de aula, as novas e futuras gerações sobre como empreender.

Jean Carlos

Segundo o professor  de educação religiosa, Jean Carlos, por se tratar de um tema complexo, é necessário, um método mais lúdico para alcançar as crianças, e estimular a discussão entre elas, por isso temos um ótimo material didático, que possibilita alcançar esse público mais novo formando conceitos  sólidos sobre o assunto”. Pontuou.

Na manhã dessa quinta-feira(11), o tradicional  ‘Desfile da Primavera’,  realizado pelo Ágappe todos os anos, promete encher as ruas catuenses, recepcionando a estação mais colorida e cheirosa do ano.

 

 

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com