Cervejaria assina termo de intenções com município de Catu

Após assinar protocolo com Estado, IBB fideliza parceria com município.

Foto das cervejas que serão produzidas em Catu.
Crédito; Donaire Verçosa

O prefeito Pequeno Sales, oficializou na manhã desta quinta-feira (11), a assinatura do protocolo de intenções entre a Indústria Baiana de Bebidas Ltda (IBB) e o município de Catu.

A assinatura do termo aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado (SDE), na presença do secretário da pasta e vice-governador João Leão, o empresário Ney Evangelista, o chefe de gabinete do deputado federal Cacá Leão, André Miranda, e os diretores da Prefeitura Municipal de Catu, Clara Sena e Guto Góes.

Na primeira semana em que assumiu o mandato, Pequeno Sales esteve na SDE para participar da assinatura do protocolo de intenções entre a IBB e o Estado da Bahia. Agora, com a formalização do termo municipal, o gestor pode dar seguimento ao processo de desapropriação da área destinada a receber a indústria.

Vice-governador João Leão e o Prefeito de Catu-Ba Pequeno Sales.

Segundo Pequeno Sales, os encaminhamentos para a implantação do Polo Industrial estão à todo vapor e a previsão é de que em março a cervejaria comece a se instalar no município.

“Pra mim é um grande sonho poder concretizar o desejo dos catuenses de ter o seu polo industrial e levar emprego para tantos trabalhadores que estão fora do mercado, sofrendo com a crise que vivemos”, disse Pequeno.

Com a implantação da cervejaria cerca de 1.500 novos postos de trabalho, diretos e indiretos devem ser criados. Além disso, uma parceria com o Senai já está sendo viabilizada para qualificação da mão de obra local, a fim de que os catuenses ocupem as vagas de trabalho que serão ofertadas.

Fonte: Ascom PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019