Esporte

Ceará supera pressão do Vitória e avança à semifinal da Copa do Nordeste

Vozão marcou com Vina, de pênalti, e atuou em boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão do zagueiro Luiz Otávio.

O Ceará foi a primeira equipe a garantir vaga nas semifinais da Copa do Nordeste 2020. O Vozão enfrentou o Vitória na tarde deste sábado (25), no Estádio Pituaçu, em Salvador, e derrotou os rubro-negros pelo placar de 1 a 0. Vina, de pênalti, fez o gol único da partida nos acréscimos do primeiro tempo. Na segunda metade da partida, Leão aproveitou a vantagem numérica após a expulsão do zagueiro Luiz Otávio e pressionou em busca do empate. Porém o Alvinegro conseguiu segurar o ímpeto do time baiano e avançou no Nordestão.

O Vozão terá pela frente agora o arquirrival Fortaleza, na semifinal da competição. Veja a tabela da Copa do Nordeste 2020.

O jogo

Em um duelo bastante equilibrado desde os primeiros minutos, os goleiros não tiveram muito trabalho na etapa inicial. Mas quando a partida se encaminhava para o intervalo sem gols, o Ceará conseguiu pular na frente no marcador. Após cruzamento pela esquerda, Vina bateu com força, e Carleto cortou a finalização com a mão. Pênalti assinalado pela arbitragem. O próprio camisa 29 foi para a cobrança, mandando uma bomba, que ainda bateu no travessão antes de morrer no fundo das redes, sem chances para Ronaldo: 1 a 0 para o Vozão.

Atrás no marcador, o Vitória voltou com tudo para o segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Carleto descolou bom cruzamento e encontrou Fernando Neto, que chegou cabeceando atrapalhado pela defesa alvinegra. A bola passou próxima do gol de Fernando Prass, mas se perdeu pela linha de fundo.

Outra boa oportunidade para o Leão surgiu aos 16 minutos. O time baiano puxou ótimo contra-ataque, e Caicedo ia sair na cara do gol. Mas o atacante foi derrubado por Luiz Otávio na entrada da área. O defensor recebeu cartão vermelho e foi para o chuveiro mais cedo. Na cobrança, Thiago Carleto mandou um foguete, mas Prass fez ótima defesa e manteve o Ceará em vantagem.

Apesar da pressão exercida pelo Vitória, o Vozão conseguiu se segurar até o apito final, mesmo atuando com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo. Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira avançou à semifinal da Copa do Nordeste.

Fonte: Futebol Brasileiro

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com