CDL E PREFEITURA LANÇAM CARTÃO PARA MOVIMENTAR ECONOMIA DA CIDADE

O cartão compre fácil CredCatu será destinado aos funcionários públicos e promete estimular as vendas nas lojas do comércio catuense

 

A prefeitura municipal de Catu e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), lançaram oficialmente nesta quarta-feira (28) o cartão compre fácil CredCatu no auditório da secretaria de educação com participação de autoridades municipais, órgãos comerciais e a imprensa catuense. Com a finalidade de movimentar o comércio, a CDL fez parceria com lojas, para credenciá-las e dar o poder de compra aos funcionários da cidade.

O prefeito Geranilson e o presidente da CDL Catu, José da Natividade assinaram o convênio que libera para os servidores públicos da cidade o cartão, com objetivo de aquecer a economia. A ferramenta permite a compra no comércio local em até 10x sem juros e sem precisar abrir cadastro ou consultar o nome em órgãos de proteção ao crédito. O valor referente às compras é subtraído na folha de pagamento.

Uma mesa foi composta pelo presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Calasans, o presidente da CDL José da Natividade, o prefeito Geranilson Requião, o secretário da fazenda do município Nadilson Esteves e pela executiva do projeto e central de administração do cartão Jamile Áspera. Todos enfatizaram a necessidade que a cidade passa e como o cartão beneficiará os usuários.

Para José da Natividade, esse lançamento é a continuação de uma ideia para espantar a crise das lojas catuenses, “é um projeto antigo encampado junto à prefeitura que visa manter o poder de compra dos servidores. Será uma receita gasta entre os associados da câmara dos dirigentes. Queremos aumentar a participação do comércio nessa engrenagem para que o negócio cresça mais e por isso é importante darmos as mãos. ” Ressalta. O setor comercial ganha com mais impostos arrecadados e as lojas vendem mais, o que possibilita abertura inclusive, de mais postos de trabalho.

 

Assim concorda Orlando Dias (42), motorista do prefeito. Para ele é uma oportunidade de colaborar com a cidade, “sem dúvida, é um ganho geral. Vivemos em tempos complicados e esse instrumento chegou numa hora boa! Já a funcionária Live Guerra (38) desabafa sobre a tristeza empregada pela impossibilidade empregada pela crise, “é preciso que chegue ao fim o desemprego e o desespero das lojas paradas. A adesão do cartão certamente beneficiará nosso município e inverterá esse quadro de dificuldade. ” Comentam.

Com a oportunidade do lançamento do cartão, foi apresentado em primeira mão, o site da Câmara dos dirigentes lojistas de Catu. Esse mecanismo interativo direciona o internauta ao comércio da cidade e serve também para o uso do cartão. O site trará ofertas de emprego, movimentação do dispositivo, espaço de comunicação para os comerciantes e notícias do comércio local.

 

O secretário da fazenda municipal, Nadilson Esteves destacou como os mais de 1.400 funcionários terão maior aproveitamento investindo no comércio local, “estamos trabalhando para colocar ordens na casa. O nosso comércio precisava desse incremento e os clientes dessa possibilidade. Uma ferramenta como essa, é indispensável para continuarmos na luta em driblar a recessão. ” Pontua.

 

O presidente da câmara de Vereadores Marcelo Calasans, parabenizou a união das instituições em aderir ao movimento da CDL, pois a cidade passa por uma recuperação, “em meio a avalanche, nós precisamos buscar alternativas que venham suprir, somar e melhorar. Juntando a casa legislativa e executiva, são quase 1.500 funcionários que estarão comprando aqui. O dinheiro ganho, será gasto no mesmo local, e isso roda a economia. ” Reitera.

 

 

Já o prefeito Geranilson Requião, salienta que a missão de fortalecer a cidade ganha várias formas, e essa inovação é apenas uma delas, “é uma felicidade muito grande essa conquista! Essa ideia de unir o útil ao agradável, fomenta um impulso preciso para nossa terra. É um passo importante que já estava planejado e agora alçou voo para o bem-estar de todos. ” Finaliza.

 

 

 

 

 

Reportagem: João Vitor Araújo

Edição de Texto: Donaire Verçosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *