Catu: SESAU anuncia novo calendário de vacinação contra a Covid de 23 a 27 de maio

Vacinação segue acontecendo no Ambulatório Municipal, onde funcionava o antigo Gripário.

A Secretaria Municipal de Saúde, anunciou neste domingo (22), a vacinação contra a Covid-19 para os dias 23 a 27 de maio. A vacinação segue acontecendo no Ambulatório Municipal, onde funcionava o antigo Gripário, das 08h às 12h e das 13h às 16h.

Serão vacinados com a 1ª dose os adolescentes de 12 a 17 anos, adultos com 18 anos mais e gestantes e puérperas.

Nos mesmos dias serão feitas a antecipação da 2ª dose da vacina Coronavac  para pessoas que receberam a 1ª dose em até 27 de abril, Pfizer e a Astrazeneca para quem recebeu a primeira em até 27 de março.

Receberão a 3ª dose ou dose de reforço: pessoas vacinadas com a dose única da Janssen até 27 de março; idosos e população geral com 18 anos mais que receberam a 2ª dose Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca em até 27 de janeiro; pessoas com imunossupressão e Síndrome de Down que receberam a 2ª dose da Coronavac, Pzifer ou Astrazeneca em até 27 de abril.

Os imunossuprimidos também seguem tomando a 4ª dose ou 2ª dose de reforço. São eles, os idosos com 70 anos mais que receberam a 1ª dose de reforço em até 27 de janeiro e pessoas com imunossupressão, que receberam a 1ª dose de reforço em até 27 de janeiro.

As crianças de 05 a 11 anos também serão vacinadas com a 1ª dose da vacina e com a 2ª dose de antecipação as crianças que receberam a 1ª dose da vacina Coronavac em até 27 de abril e da Pfizer em até 27 de março. 

Elas precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis portando a autorização para tomar a vacina.

Para ser vacinado é preciso apresentar Cartão do SUS atualizado, Carteira de Identidade, CPF e Caderneta de Vacina.

Pessoas com imunossupressão precisam apresentar relatório, receita ou exame que comprove a imunossupressão. Pessoas que testaram positivo para a Covid devem adiar a vacinação por 30 dias. Pessoas com suspeita de Covid e sintomas gripais devem adiar a vacinação por 14 dias.

A população segue sendo vacinada contra o Coronavírus, onde funcionava o antigo Gripário, no ambulatório municipal, das 08h às 12h e das 13h às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *