CATU RECEBE NOVO PARTIDO POLÍTICO LIDERADO POR JOVEM CASAL CATUENSE

O Patriotas faz oficialmente seu lançamento em Catu e seus líderes garantem que estão trazendo propostas inovadoras e modernas para movimentar e modificar a política de Catu e região, a começar pelas revelações feitas com exclusividade para o Catu acontece

O último sábado(02), primeiro do mês de junho, foi um dia de muitas articulações para política catuense.  Catu agora dispõe do partido PATRIOTAS, antigo PEN (Partido Ecológico Nacional), que segundo os componentes, vem com uma proposta de fazer a diferença não só com o seu estatuto repaginado, como também, com uma mesa diretora formada 100% por jovens, e 50% de mulheres, algo raramente visto nos diretórios dos partidos políticos brasileiros.

A posse do partido e a oficialização dos membros aconteceram na Associação Planalto 1, em frente a rádio Catu FM, às 18H30min de sábado.

E as novidades não param, com exclusividade, a vice-presidente do partido, Tamires Bezerra (30 anos) Administradora graduada, nos contou que ela e Valfrides, o atual presidente do partido, estão juntos na política e no amor. E essa parceria é motivo de alegria saber que juntos, se preocupam com a situação política da cidade e encaram as dificuldades emergentes do país.

 

 

Tamires sempre foi atuante na política de Catu e região. Destacou estar feliz em poder fazer parte do lançamento do partido e ser integrante da mesa diretora “o partido traz uma proposta preocupada com a ecologia, com a família e também com os jovens” e afirma; “ estou na política há um bom tempo e percebi que é hora de acabar com os vícios políticos que inibem a política pura e honesta” ela deixa seu recado “vamos fazer muito barulho.”

O Coordenador político e advogado do partido Luis Santos e Santos (47 anos), explicitou em sua fala, que a juventude é responsável pela mudança da política econômica e social do Brasil. Dono de um currículo invejável; seis graduações, pós-graduado, mestre e futuro doutor em ciências jurídicas, pontuou a importância do Patriotas nas eleições desse ano “é um partido que não se identifica com a esquerda e nem com a direita atual deste pais, vou cobrar participação ativa dos jovens patriotas na cidade de Catu.”

A equipe do Catu Acontece na oportunidade, o questionou se a mudança do nome do partido e partes do seu estatuto foram feitas para agradar e abrigar a pré-candidatura do então Dep. Federal Jair Messias Bolsonaro, ele nos informou que o desejo de criação de um partido com ideias defendidas pelo Patriotas já eram pensadas há anos “o pré-candidato Bolsonaro (PSL) é filiado a outro partido, nós temos o nosso pré-candidato (Cabo Daciolo), inclusive não há mais tempo para filiações para candidatos nas eleições desse ano. Com o tempo as pessoas irão perceber que o Patriotas surgiu mediante a necessidade de um enfrentamento real dos  problemas desassistidos neste país.”

Luis articulou durante a sua fala, a importância de voltar para a sua terra que é Catu, ele que nasceu no Distrito de Bela Flor (São Miguel) “Catu é minha terra e precisa progredir em todos os setores” Elogiou a coragem dos jovens Valfrides Silva, presidente do partido na cidade, pré-candidato a deputado estadual e Luan Coberoa (24 anos), Primeiro Vogal, pré-candidato a deputado federal. “Temos viajado a Bahia inteira e temos pré-candidatos a todos os cargos políticos, entretanto, foi iniciativa deles colocar o nome a disposição do partido”.

 

No Brasil o deputado federal mais jovem da históriam foi a Deputada estadual e pré-candidata a presidência da república, Manuela D’ávila (PCdoB), que se elegeu aos seus 23 anos. Luan Coberoa (24 anos), que agora é um dos nomes mais jovens disputando um cargo do legislativo federal, destacou em entrevista para nossa equipe acerca de sua pré-candidatura “a comunidade tem desacreditado da política e estamos nos apresentando, na política partidária, sob expectativas positivas” e ainda afirma que sua pré-candidatura é irrevogável “não abro mão de minha pré-candidatura, e logo mais estará efetivada, e de forma irrevogável.”

 

O pré-candidato a deputado estadual Valfrides da Silva (28 anos) nos informou o que o levou a entrar na disputa com os possíveis adversários, Clara Sena (SD) e Apolo Miranda (REDE) “já fui candidato a vereador e minha vida é falar de política. Lutar pelos jovens é uma necessidade que precisa ser pontuada nos debates políticos e estou disposto a defender as mesmas causas que apresentei na minha candidatura como vereador” e conta também o porquê das escolhas do Patriotas “Eu não escolhi o patriotas, ele que me escolheu”.

Quem não deixou de ir ao lançamento do partido na cidade foi o vereador Cesar do Posto (PDT) ele contou com exclusividade para a equipe do Catu Acontece sobre a iniciativa do partido na cidade “é um grupo novo, que tem uma iniciativa bem proveitosa para o nosso município”. Ressalta também que não descarta um possível apoio a candidatura do pré-candidato a deputado federal Luan Coberoa pelo Patriotas “ Luan é meu amigo, podemos conversar sobre um futuro apoio, mas no momento não posso confirmar nada.”

Além dos dois pré-candidatos, a mesa diretora é formada por Tamires Bezerra (Vice-presidente), Any Carvalho (secretário de Comunicação), Van Rabelo (secretário geral) e Nany Silva (tesoureira).

Nessa quarta-feira,(06), está agendada uma reunião com representantes do partido, o presidente Valfrides e o advogado Luís Santos, junto ao Prefeito Geranilson Requião em seu gabinete, para viabilizar junto ao executivo, a vinda da FTC,Faculdade de Ciências e Tecnologia, para cidade de Catu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019