Comunidade

Catu: Alunos da rede municipal participam da caminha do Proerd

O projeto é resultado de uma parceria entre Secretaria de Educação e Cultura e a Polícia Militar.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Catu-Ba, em parceria com a Polícia Militar, realizou a caminhada do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), nessa quinta-feira, 21 de julho, que saiu do Centro de Abastecimento sentido ao Comércio.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem como objetivo capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver socialmente de maneira saudável, livre de drogas e violência.

PROERD foi criado no Departamento de Polícia de Los Angeles, em 1983, e só chegou ao Brasil em 1992, através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Na grade estão previstas aulas ministradas por policiais militares treinados e fardados, que se voluntariam a participar e desenvolver atividades junto às escolas. Em Catu, as atividades são realizadas para estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, alcançando nessa primeira etapa 288 estudantes.

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com