Câmara realiza sessão de abertura dos trabalhos legislativos

Abertura dos trabalhos do ano na casa legislativa de Catú tem presença do Prefeito Pequeno Sales defendendo o diálogo entre o executivo e o legislativo para o bem da sociedade que quer mudanças.

A Câmara Municipal de Catu realizou nesta terça-feira (16), a sessão solene para abertura dos trabalhos do primeiro período do ano legislativo de 2021. 

A cerimônia foi realizada no plenário Alexandre Ferreira, seguindo as orientações e recomendações das autoridades sanitárias, visando garantir a saúde e bem-estar de todos. A sessão especial teve em sua pauta uma palestra com o tema: “A Importância do Poder Legislativo em Tempos de Pandemia, ministrada pelo Dr. Carlos Cavalcanti Neto, advogado e diretor Legislativo da Câmara Municipal de Salvador.”

Presidente da Casa Legislativa de Catu Nil Prefeitura, ao lado do Prefeito de Catu Pequeno Sales.

A mesa da solenidade foi composta pelo presidente Nil Prefeitura, a vice-presidente Eliege, o primeiro-secretário Paulo de Cacinho, o segundo-secretário Neném de Iozinho e o prefeito Pequeno Sales. Todos os vereadores estiveram presentes.

Nil Prefeitura

O presidente da Câmara Municipal de Catu, Nil Prefeitura (PTB), destacou que a Casa Legislativa será parceira do Poder Executivo: “sempre tive lado na minha vida pública, não será agora como presidente que será diferente, vamos manter a harmonia entre os poderes para o bom desenvolvimento do munícipio.”

Vereador em seu terceiro mandato consecutivo, Nil Prefeitura comentou também sobre o resultado das eleições de 2020 e dos frutos colhidos pela nova administração: “fomos eleitos por pessoas que acreditaram na mudança, temos a obrigação de ser diferente. Se estamos aqui como vereadores, somos os empregados do povo e vamos aprovar todos os projetos que sejam do interesse da população, principalmente dos mais humildes. Em 45 dias de administração o prefeito eleito Pequeno Sales já colhe frutos de um futuro promissor para a nossa terra, antes de assumir a gestão, Pequeno já articulava a vinda de uma Cervejaria e de outras empresas, trazendo esperança de dias melhores para o nosso povo”, concluiu Nil.

Presente na sessão solene, o prefeito Pequeno Sales falou do sonho realizado, ao ser eleito e lembrou que citava com os seus colegas que não seria mais candidato a vereador. Destacou também a retomada da estima dos catuenses através das novas empresas que sinalizam a vinda para o município: “Esse é um tempo de renovação, o tempo mais esperado, tempo de esperança, de oportunidade e realização. Vamos fazer um trabalho digno e honrado, entendo que os poderes devem ser independentes, fui vereador por três mandatos e conheço as demandas dos parlamentares, estarei sempre atento e com o gabinete aberto”, frisou o prefeito.

As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores serão realizadas semanalmente na terça-feira, às 17h, sendo transmitida Ao Vivo pela TV Câmara. 

Fonte: Ascom Câmara Municipal de Catu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019