Comunidade

Câmara Municipal Catu em coletiva de imprensa esclarece paralisação de atividades da casa

DR. Hailton Sandes – Médico gastroenterologista e sócio do Hospital Agnus Dei, instituição que está averiguando o primeiro caso suspeito de COVID-19 em Catu, ainda não confirmado.

Em coletiva de imprensa na tarde dessa sexta-feira a Casa legislativa de Catu e convocou os veículos de comunicação da cidade, para explicar as medidas preventivas tomadas pela Câmara nesse tempo da quarentena.

Segundo o presidente da Câmara Marcelo Calasans, que também fez pronunciamento nas redes sociais da Casa Legislativa, “durante 30 dias a casa estará fechada para atendimento público, apenas 10 funcionários estarão trabalhando durante esse período e em esquema de rodízio, por conta das necessidades das funções básicas serem mantidas. Quanto as sessões elas serão feita à portas fechadas, transmitidas pelas redes sociais,(Facebook da Câmara), onde o povo pode inclusive fazer suas perguntas on-line, que estão respondidas”. Destacou Calasans.

Presidente da Câmara Marcelo Calasans e Dr.Hailton Sandes na coletiva

Ainda em entrevista Marcelo Calasans destacou que “os eventos como, sessão especial do mês da mulher e casamento comunitário, estão suspensos até que haja novas orientações com relação ao trânsito de pessoas em meio a pandemia”.

Dr Hailton Sandes, gastroenterologista do Hospital Agnus Dei-HAD, e um dos sócios da instituição de saúde, participou da coletiva, respondeu perguntas sobre a pandemia e medidas preventivas para evitar o contágio. Na oportunidade, gravou um vídeo exclusivo para a Revista Eletrônica Catu Acontece, mandando mensagem especial para a população Catuense em tempos de combate ao COVID-19.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com