Esporte

Brasileirão: O mais disputado campeonato do mundo

O Campeonato Brasileiro a cada ano que passa, mostra, em números, porque é o campeonato mais disputado do mundo. O campeonato não tem decidido quem briga por qual parte de tabela e poucos pontos disputam separam os times que disputam o título, vagas na libertadores e sul-americana, e pela fuga da zona do rebaixamento.

O Internacional venceu o clássico e reassumiu a ponta. (Foto: Internacional)

Já foram disputadas 24 rodadas e os números desse campeonato precisam ser destacados. Só na liderança, seis times já assumiram a ponta. Os Atléticos, o Flamengo, o Corinthians, São Paulo e, por último, o Internacional comprovaram a dificuldade para chegar à ponta e o mais difícil: se manter.

Ainda faltam 14 rodadas e pelo menos seis times brigam diretamente pelo título. Internacional, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Atlético-MG já estão descolados dos demais e parecem que vão, também, confirmar presença na Libertadores no ano que vem. Não é possível cravar quem levará o título esse ano, mas a briga vai ser boa até a rodada final.

Diego Souza marcou o gol da vitória do São Paulo sobre o Bahia. (Foto: REUTERS_Paulo Whitaker)

Na parte debaixo da tabela, apenas seis pontos separam o décimo – Corinthians, e o primeiro time da zona do rebaixamento, no caso o Sport, com 24 pontos. Apenas duas rodadas podem mudar todo o cenário para quem quer fugir da Série B no ano que vem. Fora o Paraná, que tem 98% de chances de ser rebaixado, todos os demais times correm risco.

Na última rodada, a dupla Ba-Vi viu a gangorra das posições afetar diretamente. O Bahia, que tinha vencido na última rodada, perdeu duas posições com a derrota para o vice-líder São Paulo. Já o Vitória, que já tem quatro jogos de invencibilidade, ganhou duas posições com o triunfo em casa contra o Vasco e se afastou ainda mais da zona da degola.

O Vitória conseguiu mais três pontos no Barradão. (Foto:Arisson Marinho/Correio)

O certo do Campeonato Brasileiro é a emoção do começo ao fim, seja na parte de cima e na parte de baixo. Que a dupla Ba-Vi continue bem longe da zona do rebaixamento e que a briga na parte de cima fique até a última rodada.

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com