CulturaEntretenimento

BANDA ASSOMBRA ARRASTA MULTIDÃO NO CARNAVAL DE SALVADOR

O show reuniu em torno de 5 mil pessoas em família na avenida no bloco infantil. A banda catuense também levou o público ao delírio na pipoca da segunda-feira de carnaval com o cantor Igor Kanário

A maior festa de rua do planeta, o carnaval de Salvador é embalado por uma mistura de ritmos e vibração de uma massa que a cada ano é mais diversificada.  Com letras na ponta da língua e grandes sucessos, a banda catuense Assombra, tirou muita gente do chão ao som de sucessos como o da música carro chefe do seu trabalho, “Gabriela” do compositor catuense Goiabinha e “Dona desse meu sorriso” composta pelos catuenses Vini e Pity.

Na manhã do domingo de carnaval, cerca de 5 mil pessoas, puderam dançar e se divertir ao som do ritmo quente no circuito Osmar, no Campo Grande. No percurso, a banda se apresentou no trio RG, no bloco Ibeji. Na segunda-feira, da maior pipoca do mundo, segundo o  cantor Viny (vocalista do Assombra) em parceria com Igor Kanário, e o também catuense Edcity, Chiclete Ferreira e a dupla Lucas e Orelha, onde levou uma multidão para frente do trio.

A banda que vem se consagrando no mercado com seu pagode diferenciado, conquistou seu espaço no carnaval de Salvador pela primeira vez, onde o vocalista catuense Vini Miranda comemora 2 anos e meio à frente do grupo. Para 2018, a banda vai lançar o seu DVD comemorativo de dez anos com os sucessos que ascenderam a Assombra nesse período, em Catu, cidade que projetou o pagode do conjunto musical. Segundo informações, sem local ainda definido, a equipe trabalha com o mês de abril para gravá-lo.

Para o vocalista Vini Miranda, gratidão e reconhecimento são as ‘notas’ mais importantes das músicas que embalam o crescimento do grupo, “nossa dedicação e empenho são as nossas chaves. Sabemos da dificuldade que é uma banda de interior conquistar um espaço em um evento tão grandioso como o carnaval. Só temos a agradecer e claro, dá o melhor sempre para agradar nosso público”. Ressalta.

Com previsão para o fim de março, o grupo pagodeiro vai lançar também, o cd “Assombra origem 2”, dando continuidade ao primeiro projeto que apresentou o repertório desde a sua existência. No primeiro disco desse álbum, foram feitos mais de 100 mil downloads no portal sua música. “Nossa ideia é rememorar os sucessos que disparou a nossa carreira”. Comenta o vocalista.

Atualmente, o grupo liderado pelo vocalista Vini Miranda conta com 19 integrantes. Para dar conta de tanto sucesso, o tecladista da banda Black Style que empresaria o Assombra, Bruno Verçosa, popular Zumzum destaca que a letra das músicas é um dos fatores que explica o gosto do público, “diferenciar, é o mais importante para chegar ao sucesso, o foco é gravar música que caia no gosto principalmente feminino e que falem de amor, nós somos um pagode que valoriza a mulher”. Pontua.

Em cima disso, o vocalista Vini Miranda destaca que um dos motivos que mais fez a banda crescer, é a letra não agressiva que conquista jovens e adultos de todos os cantos, “nosso foco é usar a melodia como um meio de nos expressar, engrandecendo as mulheres, mostrando que elas têm a liberdade de dançar como quiser. A nossa coreografia é um marco, pois evidencia a cara da Bahia com o swing e a dança. Certamente, estamos cumprindo a missão de falar de amor com ritmo pagodeiro ”. Pontua.

 

 

 

 

 

Reportagem: João Vitor Araújo

Edição de Texto: Donaire verçosa

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com