Bahia vence Sergipe por 2 a 0 e passa de fase na Copa do Brasil

Tricolor passa sufoco no primeiro tempo, mas joga melhor na segunda etapa e carimba vaga para a próxima fase

Foto: Felipe Olivera – EC Bahia

Com o novo regulamento, as duas primeiras fases da Copa do Brasil guardam muita emoção. E a partida de ontem entre Sergipe e Bahia, no Batistão, não foi diferente. Com o Bahia tendo a vantagem do empate, o time do técnico Guto Ferreira foi pressionado durante a quase toda a primeira etapa. No segundo tempo, valeu a qualidade superior do time baiano que venceu bem e na próxima fase vai enfrentar o Paraná, no Durival de Britto, com um diferencial: o time paranaense tem a vantagem do empate, obrigando o Bahia a vencer a partida. Um empate leva a decisão para os pênaltis.

O jogo

Precisando da vitória para eliminar o Bahia, o Sergipe pressionou desde os primeiros minutos. Com a defesa tricolor insegura, o time da casa apostou na bola aérea para tentar abrir o placar. Por duas vezes, o atacante Wallace Pernambucano quase marca. Na primeira tentativa, obrigou o goleiro Jean a fazer linda defesa. Na segunda oportunidade, cabeceou no contra pé do goleiro tricolor, mas a bola foi para fora.

Foto: Felipe Olivera – EC Bahia

O segundo tempo parecia que não seria diferente. O Sergipe continuou atacando, mas foi o Bahia que abriu o placar com o Régis, que aproveitou boa jogada criada pelo time. Com o placar desfavorável, o Sergipe seguiu atacando, forçando o Bahia a jogar no contra ataque. E tática deu certo. Aos 23 minutos, Diego Rosa fechou o placar da partida. Hernane ainda desperdiçou uma penalidade.

 O Bahia volta a jogar no domingo, desta vez pelo Campeonato Baiano, quando enfrenta o Juazeirense, às 16h, em Pituaçu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019