Esporte

Bahia e Vitória vencem pela Copa do Nordeste

Jogando fora de casa, o Tricolor dominou a partida e goleou Moto Club. Já o Leão venceu pelo placar magro o Botafogo-PB, resultado eu não agradou a torcida rubro-negra.

Depois da eliminação no meio da semana pela Copa do Brasil, o Bahia queria espantar de vez o clima da eliminação e garantir logo sua vaga na segunda no mata-mata da Copa do Nordeste. Mesmo jogando fora de casa, o tricolor não tomou conhecimento do Moto Club, aplicando uma sonora goleada no time maranhense.

Régis marcou duas vezes na goleada tricolorFoto: EC Bahia

Desde os primeiros minutos, o Bahia pressionava e não levava sustos. Tanto que aos 26 minutos, Hernane não desperdiçou bom cruzamento de Armero e mandou para o fundo das redes. Seis minutos depois, após atrapalhada da defesa adversária, Regis recebeu passe de Hernane e tocou bonito na saída do goleiro. Com o resultado nas mãos, o Bahia diminuiu o ritmo. No fim do primeiro tempo, Allione fez boa jogada e chutou cruzado para Hernane marcar mais um. No segundo tempo, O Moto Club chegou a exigir boas defesas do goleiro Jean, mas foi o Bahia que marcou mais um. O atacante João Paulo tocou na entrada da área para Régis chutar colocado.

O resultado carimbou a classificação do Bahia para a próxima fase da Copa do Nordeste. O tricolor tem uma semana para se preparar para o próximo jogo, que será domingo que vem (19), contra o Galícia, pelo Campeonato Baiano.

Vitória vence, mas perde a liderança do grupo

Os resultados do Vitória no ano não são nada ruins. Aproveitamento superior a 80%. Dos times da série A, tem a terceira melhor campanha na temporada. Mas se vence dentro de campo, o que tanto incomoda o torcedor, que mais uma vez saiu vaiando o time após mais uma vitoria?

Jogadores comemoram o gol rubro-negro. Foto: EC Vitória

Jogando no Barradão, o Vitória enfrentava o único time que o derrotou nessa temporada. No jogo de ida, pela Copa do Nordeste, foi goleado pelo Botafogo-PB por 4 a 2. A partida não teve a mesma quantidade de gols que no primeiro jogo entre as duas equipes. Mais uma vez, o Vitória não mostrou ímpeto durante os 90 minutos. Com poucas chances criadas, O Leão ainda desperdiçou duas penalidades com André Lima e Patrick. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Alan Costa, aos 16 minutos da primeira etapa.

O resultado magro tirou o Vitória da liderança do Grupo E. O Leão tem os mesmos dez pontos do Sergipe, mas perde no saldo de gols. O rubro-negro volta a jogar na quinta (16), no Barradão, contra o Vasco, pela Copa do Brasil.

Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com