EsporteLazer

AULÃO DE ZUMBA NO CENTRO ADMINISTRATIVO AQUECE PÚBLICO AO SOM DE RITMOS DANÇANTES

Mesmo com tempo chuvoso, idosos, adultos e crianças dançaram ao som de funk, arrocha e sertanejo sacudido pela zumba da academia Max Fitness

Não teve chuva nem frio, que tirasse a energia de aproximadamente cem praticantes no ‘aulão’ de zumba, promovido pela academia Max Fitness, na manhã do sábado(21), no centro administrativo, no bairro da Aruanha. Dezoito professores levantaram catuenses, pojucanos, sebastianenses, alagoinhenses, entre outros da cama para mexer o corpo em prol da boa saúde.
 
O aulão tem como objetivo promover saúde através da zumba, vem conquistando cada vez mais adeptos em todo o mundo. Com trinta minutos de prática, essa modalidade de dança queima até 250 calorias e ajuda a tonificar pernas e abdômen. De acordo com especialistas, a zumba aciona o funcionamento muscular com o movimento durante as coreografias, reduzindo dores no corpo e melhorando a autoestima.
Aberta ao público, a quadra poliesportiva do setor social ficou pequena para tamanha vibração e agito. Os participantes além de mostrarem todo o swing com a dança, também participaram de sorteios e ganharam brindes como camisetas, garrafas, açaí, mensalidade na academia entre outros.
Proprietário da academia Max Fitness, o educador físico Marcos Antônio Gomes, conhecido como Marconi, suou junto com os praticantes da zumba e mostrou muita intimidade com as danças coreografadas. Comemorando o décimo oitavo aniversário da academia, ele destaca que o ‘aulão’ tem boa aceitação do público, visto que a atividade é saudável e melhora o desempenho funcional nas tarefas diárias, “a atividade física é um bem que atende a todos, e percebemos esse maior engajamento atualmente. Nossa proposta é recrutar o maior número de pessoas e tirá-las dos distúrbios trazidos pelo sedentarismo.” Salienta.
Para sair da solidão que a afligia, a aposentada Maria Leina (63), aponta que o suor gasto nos treinos físicos e a alegria na dança em dois meses, melhorou e lhe proporcionou mais qualidade de vida, “consegui estar feliz comigo mesma, tendo mais disposição para me cuidar e fazer os afazeres do dia. Para quem sai do silêncio do quarto vazio e vai para a pista se jogar na dança, é magnífico. Superei a timidez, e me tornei uma mulher renovada. ”
O professor de zumba Jonatas Santana Brás, que veio de Pojuca para puxar a aula, reafirma que mexer o corpo é uma oportunidade de as pessoas saírem do ostracismo e vencer dores internas e externas, “o compromisso da zumba é unir as pessoas e as famílias que vez ou outra passam por problemas. É um momento de extravasar as emoções e pular ao som dos ritmos.”
Quem não perdeu o molejo foi Rita de Cássia, que acompanhada da sobrinha Kátia Maria (07) aproveitaram cada minuto e se jogaram na dança contagiante, “o ritmo tem o poder de transformar a vida e isso acontece comigo, há sete anos. Nos sentimos renovados quando soltamos a angústia presa em algo tão bacana. ” Comenta. Como toda baiana, a pequena Kátia requebrou muito e diz o que mais a agrada, “gosto muito do pagode, pois me identifico e consigo dançar bem.” (Risos). Completa.
As crianças também fizeram a festa junto com professora Grazi Pereira. E mostraram que criança sabe dançar bem sim. Acompanharam cada passo da coreografia com olhares e corpos atentos a cada orientação de Grazi, o que segundo ela; ” enche a pró de orgulho.”
Apoiadores como o Amei Magazine e Recanto do Açaí também estiveram oferecendo seus produtos que já são conhecidos na cidade. No final da farra, os alunos participaram de sorteio e ganharam muitos brindes doados pelos patrocinadores do evento.
Com a parceria da Revista eletrônica Catu Acontece, Marconi garante que a parceria com a Max Fitness é um projeto de sucesso onde o veículo de comunicação com sua cobertura, colabora levando ao leitor informação necessária sobre a importância da prática da zumba e outros esportes afim de tirar as pessoas do sedentarismo, “estou muito feliz e, certamente é uma parceria que só soma saúde com informação, o que se torna preciso.” Pontua.
Reportagem: João Vitor Araújo
Fotos: Magno Vinicius e João Vitor
Edição de Texto: Donaire Verçosa
Redação

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com