Audiência Pública sobre combate a violência no âmbito escolar, leva dezenas de estudantes para Câmara de Vereadores de Catu

Em todo o mundo, metade dos estudantes entre 13 e 15 anos de idade, cerca de 150 milhões de jovens , já foram vítimas de violência por parte de seus colegas. Episódios de agressão aconteceram dentro e fora do ambiente escolar

A audiência na Câmara de Vereadores de Catu-Ba, para abordar ao “combate a violência no âmbito escolar”, atraiu um vasto público de estudantes, professores e autoridades políticas e religiosas na última segunda-feira(29), às 9h da manhã.

O evento contou com a presença do prefeito Geranilson Requião, da idealizadora do evento Pró Dilza, vereadores como Profº Seles, João do ônibus, Márcio Damasceno e Rubens de Pau Lavrado. Ainda no âmbito de participações a secretária de Educação Ana Teixeira, a Promotora de Justiça da Comarca de Catu, Ana karinna, major Isnard Sampaio, a diretora do IF Bahiano-Catu Sandra Cerqueira, além dos pastores Raimundo Oliveira, Júlio Cézar e Edvaldo Araújo .

Em todo o mundo, metade dos estudantes entre 13 e 15 anos de idade – cerca de 150 milhões de jovens – já foram vítimas de violência por parte de seus colegas. Episódios de agressão aconteceram dentro e fora do ambiente escolar. É o que revela um relatório divulgado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), por isso a necessidade levantada pela Professora e atualmente vereadora Pró Dilza, da discussão da temática com a população e representantes de instituições organizadas em Catu-Ba.

Entre as instituições representadas, estavam o Cenecista de Catu (CENEC), Pedro Ribeiro Pessoa e Antônio de Deus Seixas, todos lotaram a plenária com seus alunos, mostrando durante toda a audiência interesse pela temática ali abordada.


Ana vitória do 2º ano do ensino médio do Cenecista

A aluna Ana vitória do 2º ano do ensino médio do Cenecista, que enfatizou  sobre o evento: “é importante para sensibilizar outros alunos a cuidar melhor do patrimônio público e ajudar os colegas em situações de violência escolar”.

Pró Dilza segurando o microfone junto a diretora do If Baiano

Segundo a Pró Dilza, idealizadora da audiência, “o principal objetivo da audiência foi combate à violência nas escolas, e o melhor para o combater, é a prevenção, evitando brincadeiras e apelidos ofensivos, além de enfatizar um trato cordial e respeitoso entre todos, evitando assim um ambiente hostil, que impulsione atos de vandalismo contra o patrimônio público, pois as mesmas se tratam também de violência no âmbito escolar, tendo como colaborador chave nesse processo, os pais, pois a participação ativa dos pais na vida escolar dos filhos, forma uma base de sustentação que dificilmente será corroída  pela degradação de valores sociais ”.  Destacou.

Prefeito Geranilson Requião

O prefeito Geranilson Requião em sua fala, declarou estar bastante feliz, e pontuou a importância da promoção de eventos como este, para a conscientização dos alunos na construção de um ambiente escolar sadio, tendo em vista que em ocasiões como esta, os alunos se veem mais entrosados com os professores, fundamentando vínculos importantes para construção de cidadãos que irão contribuir para uma nação bem sucedida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019