ACM Neto anuncia reabertura de praias em Salvador: saiba quais são e veja dias e horários

Elas vão reabrir a partir de segunda-feira (21) e só poderão ser frequentadas em dias úteis. Apenas as praias do Porto, na Barra, Buracão e Paciência, no Rio Vermelho, continuarão fechadas.

O prefeito ACM Neto anunciou a reabertura de algumas praias de Salvador a partir de segunda-feira (21). Apenas as praias do Porto, na Barra, Buracão e Paciência, no Rio Vermelho, continuarão fechadas.

Apesar do Porto da Barra seguir fechada, a área entre o Farol e o Cristo poderá ser frequentada pelos banhistas. Outras praias que estarão abertas são: 

  • São Tomé de Paripe; 
  • Tubarão; 
  • Ribeira; 
  • Amaralina; 
  • e Itapuã. 

Essas praias só poderão ser frequentadas entre terças e sextas-feiras, com horário livre. 

Prefeito ACM Neto autoriza a reabertura das praias de Salvador, com interdições.

Prefeito ACM Neto autoriza a reabertura das praias de Salvador, com interdições. 

As outras praias da capital podem ser frequentadas pelos banhistas entre segunda e sexta-feira, também com horário liberado. O comércio nas praias ainda não foi autorizado. O prefeito falou que as medidas são rígidas para que não haja impacto na saúde pública. 

“Se nós perdemos o controle agora, não apenas as praias voltarão a ser fechadas, como também voltaremos a ter que fechar bares, restaurantes shoppings. Cada passo que demos foi dado após a análise do passo anterior. Desde que começamos a retomada, não tivemos que dar nenhum passo atrás. Todos os passos foram sempre para frente e é o que eu espero que aconteça a partir de agora, com a reabertura das praias de Salvador”, disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (18). 

Entre os protocolos definidos pela prefeitura para a reabertura das praias estão: uso obrigatório da máscara e proibição do uso de cadeira de praia, caixa térmica, guarda sol e equipamentos sonoros. Além disso, os banhistas devem manter distanciamento mínimo de 1,5 metro. 

Praia do Porto da Barra vai continua fechada em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Praia do Porto da Barra vai continua fechada em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia 

As praias serão fiscalizadas pela Guarda Civil com rondas regulares. Em caso de descumprimento de medidas, os banhistas serão orientados pelos agentes municipais e até retirados dos locais, no caso de ocupação de praias que não estejam liberadas. 

“É difícil ser babá de adulto 24 horas. Infelizmente nem todo mundo tem consciência e é claro que teremos gente burlando as regras. Eu falo isso com tristeza, mas é a realidade. Por exemplo, eu não posso deixar a Guarda [Civil] 24 horas no Porto da Barra para barrar a entrada das pessoas. A guarda faz o que tem que fazer. Vão ter rondas, como temos feito há muito tempo e, se tiver gente nas praias de forma inadequada, serão tiradas”.

Fonte: G1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catu Acontece - A Sua Revista Eletronica
2017 - 2019