A população catuense cobra solução sobre as quedas constantes de energia a Coelba

Na semana do natal , os catuenses foram surpreendidos com quedas bruscas de energia, onde a cidade virou um “pisca pisca natalino”, palavras que diversos catuenses definiram as múltiplas quedas de energia que aconteceram consecutivamente na semana natalina e nesta que antecede a virada de ano.

Nas redes sociais cidadãos destacam o desgaste e a insatisfação com serviço prestado pela concessionária, e diversos comerciantes reclamaram do abastecimento de energia que segundo os mesmos ficou limitado a uma fase só, ou a falta completa de energia elétrica nesta terça-feira, que afetou às vendas do comércio. ” às vendas ficaram muito abaixo do esperado, e isso numa data extremamente importante para nós comerciantes.” Destacou um deles.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Neoenergia Coelba que nos enviou nota. Veja na íntegra:

Sobre fornecimento de energia no município de Catu, a Neoenergia Coelba esclarece que as fortes chuvas e ventos que atingiram a região desde a última sexta-feira (24) fizeram com que árvores de grande porte caíssem sobre a rede elétrica, danificando a mesma. Para evitar longas interrupções de energia, a distribuidora realizou manobras na rede nos últimos dias. Estas operações podem fazer com que haja oscilações e o popularmente chamado “pisca”. A concessionária reforça que as manobras evitaram quedas de energia por longos períodos e que aumentou em 100% o número de equipes trabalhando na cidade para recompor a fiação e normalizar os clientes afetados.

Em relação à interrupção registrada no bairro Pioneiro, a Neoenergia Coelba informa que encaminhou equipe ao local logo após a ocorrência, e normalizou a situação no início da tarde. Sobre o comércio, a distribuidora esclarece que mantém equipes atuando para recompor a rede elétrica que atende a localidade, prejudicada por um aumento de carga não declarado.

Com relação a possíveis ressarcimentos por danos elétricos, a concessionária reforça que segue as determinações estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As solicitações devem ser realizadas pelo titular da fatura de energia, através dos canais de atendimento da Neoenergia Coelba, cabendo ao cliente informar data e horário da ocorrência para posterior verificação pela concessionária. Além disso, os aparelhos eletrônicos danificados não devem ser consertados antes da vistoria técnica, que será agendada junto ao cliente após recebimento das informações pela distribuidora. A Neoenergia Coelba se coloca à disposição.”

Às 18h e 52 minutos a energia foi restabelecida no bairro do comércio, e tudo foi registrado com exclusividade pela Catu Acontece. Veja no instagram @catu.acontece.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

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