A Escola Traços e Letras se reestrutura para receber os alunos nesse ano 2022

Com a expectativa de um novo ano escolar e com clima de recomeço após a fase crítica da pandemia da covid-19, a Traços e Letras está com amplo movimento na sua sede de pais alunos antigos e novos que se preparam para o inicio das aulas em 02 de fevereiro, num indicativo que as famílias também estão confiantes para a volta às aulas nesse ano 2022.

Foto: Bruno Cartiê


A Escola que abriu suas portas no ano de 2000 para atender famílias e alunos interessados em uma instituição voltada para a educação para a vida e com a formação integral do estudante, com ensino inovador e cuja expressão artística (literatura, música, artes plásticas) e a pedagogia dos projetos tem papel de destaque na formação acadêmica.


A escola que cresceu, e passou a contar com o Ensino Médio, uma antiga demanda das famílias que gostariam de dar continuidade a um ensino de excelência, que preparasse os alunos para a vida e também para um futuro profissional. O Colégio Antoni Gaudí, traz para a instituição o segmento voltado para o Ensino Médio, apresentando uma proposta diferenciada, elevando as potencialidades de cada aluno para o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM.


 


Com a pandemia, os impedimentos de um contato presencial escola-aluno estiveram em “Check”, e assim surgiram novas necessidades, como o uso da tecnologia no estreitamento destes laços. A escola, por seu perfil voltado no investimento na tecnologia e da inovação, já possuía as ferramentas necessárias para colocar em prática este ensino à distância, como aplicativos e plataformas que já vinham sendo utilizadas. Então, na mesma semana em que houve a suspensão das aulas presenciais, os alunos passaram a receber os roteiros de estudos no aplicativo da instituição, e no mesmo mês, a assistir as aulas online. Essa rapidez e eficiência na resolução de um problema que se apresentava para toda a comunidade escolar do mundo, e que foi possível por um preparo prévio e um investimento em formação pedagógica e em tecnologia.


 
Da mesma forma, no ano de 2021 um novo desafio se apresentou: assistir uma parte das aulas em casa e a outra parte na escola (o semi-presencial). Após quase 18 meses de aulas do retorno de forma escalonada, a Traços e Letras foi a primeira escola particular a abrir suas portas, plenamente adaptada às exigências dos protocolos de biossegurança e pedagógicos. Com professores e equipe técnica capacitados para desenvolver um trabalho diferenciado e antenado com as necessidades do momento. E os alunos puderam optar por assistir as aulas presencialmente ou online (tirando dúvidas ao vivo com os professores). A metodologia do Ensino Híbrido pôde ser colocada em prática graças a dedicação de toda a equipe na assimilação desse conceito.


 

Segundo a educadora Ana Teixeira, “para esse ano de 2022 nós sabemos que novos desafios se apresentarão, mas com um olhar no presente e outro no futuro a equipe escolar está preparada para esse retorno 100% presencial. Com a aprendizagem desses dois anos de pandemia, novas metodologias e tecnologias foram desenvolvidas e incorporadas à prática pedagógica e continuarão a fazer parte das nossas vidas e, consequentemente, da vida escolar. Com certeza, a Escola sai desse processo mais experiente e fortalecida pelos desafios que enfrentou e venceu, entrando pronta para preparar os educandos para o futuro extraordinário que eles merecem .” Destaca..

Para matrícula o acesso pode ser através do link a seguir: https://entra.la/matriculas

Veja vídeo do vídeo institucional da Traços e Antoní Gaudí:

https://www.instagram.com/tv/CXwCVuVrvxz/?utm_medium=share_sheet


 

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *